Neste domingo (25), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão 2023. Na ocasião, a dupla se enfrentará pela primeira vez no ano, com um grande retrospecto entre ambos. Na temporada passada, os rubro-negros saíram com os três pontos no turno e returno, sem chances para os alvinegros praianos.
Além dos cariocas contarem com mais vitórias no Raio-X, Gabigol também terá a chance de atingir marca histórica no confronto deste domingo (25). Apesar disso, o atual camisa 10 não balançou as redes na última partida entre a dupla, que aconteceu em outubro de 2022, pouco antes do Flamengo ser tricampeão continental.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir ao vivo
Com polêmicas, Flamengo venceu Santos por 3 a 2
Tudo aconteceu no dia 25 de outubro de 2022, em que o Flamengo vinha de uma invencibilidade de sete jogos no Brasileirão, com quatro vitórias e três empates. Ainda com Dorival Júnior no comando, os rubro-negros pressionavam sem dó, até que aos 48 minutos da primeira etapa houve um pedido de pênalti para o Santos, mas nada aconteceu. Na época, o árbitro mandou seguir, e acabou resultando em tento de Pedro.
Logo após uma escapada de Marinho pela direita, Matheuzinho foi encontrado, e chutou rasteiro para o antigo camisa 21. Com isso, Pedro marcava seu 70º triunfo com o Manto Sagrado, de letra. Contudo, polêmicas foram surgindo ao longo do confronto, com alvinegros chorando por conta da penalidade não marcada.
SEGUNDO TEMPO REPLETO DE GOLS
Por fim, o Santos tentou e tentou, até que aos 7 minutos da segunda etapa tudo ficou igual. Mesmo com o empate de Alex, os rubro-negros não ficaram com medo e seguiram pressionando, até que aos 32 tudo mudou. Apesar de todos os altos e baixos que viveu no Mengo, Marinho ajudou na vitória após um rebote na pequena área, marcando seu sexto tento.
Mais uma vez, Arrascaeta também não desperdiçou suas chances. Aos 41, Ayrton Lucas ultrapassou pela esquerda e limpou para que o uruguaio garantisse os três pontos da rodada. Na ocasião, Giorgian marcava seu 52º gol com o Manto Sagrado. Mesmo assim, os alvinegros conseguiram balançar as redes mais uma vez, com Carabajal, mas sem sucesso na vitória.
Já nos acréscimos, aos 52, Gabigol chegou a fazer sua parte, após passe de Marinho. Apesar disso, a arbitragem marcou impedimento no ex-camisa 31, mas mesmo assim os rubro-negros saíram com a conquista. Imediatamente, a torcida pedia o tricampeonato continental, em busca da ‘Glória Eterna’.
Retrospecto a favor dos rubro-negros
Com isso, o Flamengo conquistava mais uma vitória diante do Santos, chegando a sua 43ª. No retrospecto, são 29 empates e 41 triunfos dos alvinegros praianos, com mais de 300 redes balançadas entre sete competições.
Santos x Flamengo pelo Brasileirão
Agora, o Flamengo encara o Santos neste domingo (25), a partir das 18h30 (horário de Brasília). Na Vila Belmiro, ambas as equipes terão de contar com silêncio total, por conta dos portões fechados. Dessa forma, os rubro-negros que estariam presentes no estádio, acabaram prejudicados.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã