O sonho do Hexa da Seleção Brasileira acabou nessa sexta-feira (9), pois o Brasil perdeu para a Croácia. A derrota veio em um 4 a 2 nos pênaltis, pois houve empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Isso pôs fim à campanha do Brasil na Copa do Mundo.
Para curar a ressaca dos torcedores do Brasil que também são rubro-negros, vamos relembrar cinco momentos que fizeram a alegria da maior torcida do mundo em 2022. O tricampeão da América, mas também tetracampeão da Copa do Brasil garantiu o ano feliz da torcida.
Leia Mais: Rodrigo Caio vibra com futebol dos garotos na Flamengo Adidas Cup Sub-16
1 – Inferno Flamengo
Gabigol convocou ao fim do jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pois a derrota por 2 a 1 no Mineirão deixou um fio de esperança. O camisa nove prometeu um inferno no Maracanã, no jogo da volta. A torcida atendeu e em 13 de julho o Maracanã viu uma festa única. É impossível negar que a atuação brilhante em campo não foi influenciada pela festa nas arquibancadas.
2 – O outro 7 x 1 rubro-negro
Na ida das oitavas da final da Copa Libertadores, o bravo Tolima teve uma bela atuação, mas perdeu de 1 a 0 para o Flamengo, em Ibagué. O desempenho em casa encheu os colombianos de confiança para o jogo da volta, no Maracanã. Além disso, o Tolima tinha fama de vencer Brasileiros no Brasil, pois bateu o Corinthians em 2011, Atlético-MG e América-MG em 2022. No Maracanã, deu ruim. Muito ruim.
3 – A Pintura de Pedro
Nas quartas de final da Copa do Brasil, depois de um empate com massacre no Maracanã, o Flamengo precisou fazer o resultado na Arena da Baixada. Era um jogo tenso, pois se tratava do estádio mais hostil do Brasil. O Rubro-Negro carioca teve o controle do jogo o tempo todo, mas o gol só saiu quando Pedro tirou uma linda bicicleta da cartola.
4 – Sinfonia Flamenga
A melhor atuação do Flamengo em 2022 aconteceu em 31 de agosto, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Na partida de ida das semifinais da Libertadores, o time deu uma aula de futebol no Velez Sarsfield. O placar de 4 a 0 foi mais do que uma viória, pois mandou uma mensagem forte para todos os concorrentes. O Malvadão estava de volta.
5 – Gabigol encantador de multidões
A partida da volta da final da Copa do Brasil teve todos os ingredientes de um drama. O time estava esfacelado por contusões. O Corinthians reagiu no segundo tempo e achou o empate quase no fim. Nos pênaltis, os paulistas abriram 3 a 1, mas ai Fagner perdeu a cobrança dele e Gabigol foi para a cal. O resto é história.