MRN Informação | Bruno Guedes – Ex-Flamengo, o meia-atacante Reinier está entre os 10 primeiros colocados do prêmio NxGn. Dessa forma, é o melhor brasileiro da lista. A premiação tem como objetivo classificar os melhores jogadores nascidos a partir de 2002. O vencedor desta edição foi o atacante espanhol Ansu Fati, do Barcelona. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 23.
LEIA MAIS: Ex-jogador do São Paulo ataca o Flamengo: ‘VAR é o melhor jogador do time’
Atualmente no Borussia Dortmund emprestado pelo Real Madrid, Reinier ficou na décima colocação. Assim, terminou como o melhor jogador jovem do Brasil no prêmio. A cria rubro-negra ficou duas posições à frente de Gabriel Verón, do Palmeiras.
Os outros brasileiros lembrados na lista entre os 50 primeiros são o atacante Kaio Jorge, do Santos, em 18º; o lateral-direito Yan Couto, do Manchester City e ex-Coritiba, em 35º; além do atacante Talles Magno, do Vasco, em 41º. Contudo, o troféu de campeão ficou longe do futebol nacional.
Apontado como grande promessa do Barcelona, Ansu Fati foi o vencedor. O jovem de 18 anos, que nasceu em Guiné Bissau, disputou 33 jogos na temporada passada e marcou sete gols. Além disso, é o único do futebol espanhol entre os três primeiros colocados.
Completam o pódio o meia francês Eduardo Camavinga, do Rennes, na segunda posição, e o meia-atacante Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, em terceiro. Portanto, todos melhores classificados têm apenas 18 anos de idade.
Confira a lista completa clicando aqui.
Reinier terá empréstimo reavaliado; Ex-Flamengo pertence ao Real Madrid
Após ser comprado junto ao Flamengo, o jovem de 19 anos está emprestado ao Borussia Dortmund. Mas não vem atuando como o Real Madrid esperava. O caso tem irritado o time espanhol e o brasileiro terá sua situação reavaliada. É o que afirma a imprensa espanhola. De acordo com Michael Zorc, diretor esportivo do time da Alemanha, isso está fora de cogitação.
Reinier foi emprestado no começo da temporada europeia. O meia atuou por apenas nove partidas. Conforme combinado, a ideia era que pudesse participar de mais jogos e ganhasse experiência. Contudo, o acordo previsto para duas temporadas, atualmente não está funcionando para nenhuma das partes, afirmam os jornais Marca e As.
O Flamengo vendeu Reinier para o Real Madrid por 30 milhões de euros, em 20 de janeiro de 2020. Entretanto, o clube da Gávea ainda tem por receber a última das duas parcelas de 6,66 milhões de euros cada, programada para julho de 2021.