Os agentes do atacante Washington Corozo, do Pumas, do México, estão no Rio de Janeiro para ouvir uma oferta do Flamengo. A informação é de Alvaro Cruz Santibáñes, do TUDNMEX, nesta terça-feira (4). De acordo com o jornalista, há interesse em ambas as partes para o desfecho.
LEIA MAIS: Xavi se pronuncia sobre transferência de Philippe Coutinho; Flamengo seria destino
Segundo Santibáñes, além do Flamengo, o Palmeiras também teria interesse em Corozo. As reuniões aconteceriam nesta quarta-feira (5). Mas o jornalista não deu detalhes sobre locais e como seriam as tratativas envolvendo os clubes.
Corozo está na equipe mexicana há seis meses, através de um empréstimo junto ao Sporting Cristal, do Peru. No entanto, o clube do México tem opção de compra em definitivo. Mas até o momento não teria exercido essa cláusula, o que facilitaria a sua saída.
Entretanto, o Flamengo não se manifestou sobre o assunto até o momento.
Quem é Washington Corozo?
Washington Corozo tem passagens pela seleção de base do Equador. Mas aos 23 anos, também já participou das convocações recentes da equipe principal. Tratado como joia no futebol local, o atacante de 1,80m atua pelo mesmo setor que o atacante do Flamengo, Bruno Henrique. No entanto, é menos velocista e driblador.
No Campeonato Mexicano, Corozo atuou em 19 jogos. Mas começou como titular em apenas nove. Marcou cinco gols e recebeu dois cartões amarelos. Além disso, esteve uma vez na “Semana da Rodada” do Apertura, nome do torneio do país da América do Norte.
Em setembro jogou 24 minutos pelo Equador, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os números são do SofaScore.com. Caso o Flamengo pretenda contratá-lo, terá que desembolsar 700 mil euros, de acordo com o Transfermarkt.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã