MRN Informação | Leandro Chagas – O Flamengo acertou com mais um reforço para as categorias de base na última quarta-feira (17/02). O Rubro-Negro concretizou o empréstimo do goleiro Eduardo Jaeger (Sub-20), da Chapecoense, que chega à Gávea com um vínculo válido até junho de 2022. Após o término do acordo, o Fla poderá exercer a opção de compra.
Antes de finalizar a transferência por um ano e seis meses ao clube do Rio, o atleta de 18 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o time de Chapecó.
Leia também: Flamengo x Inter: Denílson provoca colorada Renata Fan e pede título no Morumbi
Ex-Flamengo, Muralha é anunciado como reforço de time que disputará o Paulista
De acordo com Lindomar Tenedini, diretor de futebol das categorias de base da Chape, a transferência é importante para o clube.
“A gente conseguiu fazer a profissionalização dele (Eduardo) e um contrato de empréstimo com opção de compra com o Flamengo. Para nós é uma operação importante e que a gente pretende estender dentro das demais demandas do futebol brasileiro”, explicou o dirigente.
Flamengo investindo na base
Vale lembrar que este não é o primeiro reforço das categorias de base rubro-negra em 2021. Na última terça-feira (16/02), o clube fechou com mais uma jovem promessa, o lateral-direito Samuel. O defensor de 17 anos que pertence ao América Mineiro, também chegou ao Flamengo por empréstimo válido até 2022.

Vale destacar que o jogador chega ao Rubro-Negro no melhor momento possível, já que o titular da categoria sub-20, Matheuzinho, vai ultrapassar a idade limite para atuar na divisão. Com isso, a tendência é que Samuel tenha oportunidades para mostrar seu futebol.