Nesta terça-feira (24), ocorreram as finais da Ginástica Artística nos jogos Panamericanos, em Santiago. As atletas do Flamengo Rebeca Andrade e Flávia Saraiva se apresentaram nas barras e no salto. Assim, Rebeca abriu o dia dourado das atletas do Mais Querido no Pan.
Inicialmente, Rebeca Andrade disputou a final do salto feminino. Sendo a última a se apresentar, a brasileira alcançou 15.333, em salto com dificuldade de 5.600. Depois, foi protocolar e alcançou 14.663 no segundo e, então, finalizou com 14.983 e medalha de ouro na modalidade!
Leia mais: Rebeca Andrade ressalta importância de cuidado com a saúde mental no esporte
Aliás, o primeiro salto de Rebeca Andrade foi considerado um “Cheng” quase perfeito. A execução tem o nome em homenagem à Cheng Fei, medalhista de ouro das Olimpíadas de Pequim em 2008. Originalmente, a dificuldade do salto é de 6.000, mas foi atribuído 5.600 para a brasileira.
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem dobradinha nas Barras Assimétricas
Em seguida, Rebeca Andrade voltou às apresentações e se uniu à Flávia Saraiva na final das Barras Assimétricas. E as ginastas do Flamengo não fizeram feio. Flavinha abriu as apresentações e conseguiu 13.733. Logo após, foi a vez de Rebeca, que passou à frente da compatriota com 14.333!
Entretanto, a norte-americana Zoe Miller ultrapassou Rebeca, fazendo 14.666. O restante das apresentações tiveram por diversas quedas e erros de execução. Assim, Rebeca Andrade conseguiu a prata e Flávia Saraiva o bronze. Aliás, as brasileiras fizeram dobradinha parecida no mundial, quando conquistaram as mesmas medalhas no solo.
Programação do último dia da ginástica
Por fim, nesta quarta-feira (25) se encerram as apresentações da ginástica artística no Pan. Portanto, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva se despedem da competição com mais chances de medalhas. À partir das 17h, final do salto masculino. Às 17h30, final da trave. 18h, final das barras paralelas e ás 19h20, final do solo feminino. Enfim, encerrando, às 19h50, final da barra fixa. Todos conforme o horário de Brasília.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã