Nesta quarta-feira (25), Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistaram mais três medalhas para o Brasil no Pan. As ginastas do Flamengo conquistaram novamente uma dobradinha, assim como no solo Mundial da Bélgica e na prova de barras assimétricas do Pan.
Desta vez, a dobradinha foi na trave, e com os dois lugares mais altos do pódio. Flávia Saraiva ainda levou outra medalha de prata na final do solo feminino, fechando assim o ultimo dia da ginastica artística.
Leia mais: Zico parabeniza Rebeca por ouro com salto perfeito no Pan
Na segunda-feira, Rebeca já havia quebrado um tabu histórico do Brasil: uma ginasta brasileira não subia ao lugar mais alto do pódio em Jogos Pan-Americanos desde a edição de 2007, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Jade Barbosa tinha sido campeã também nos saltos.
As atletas do Flamengo brilharam na trave, Rebeca conseguiu 14.166 pontos em sua apresentação, mesmo com desequilíbrio em um dos elementos. Flávia também ultrapassou alcançou os 14, com 14.033. As brasileiras foram as únicas a atingirem mais de 14 pontos, com Ava Stewart, do Canadá, fechando o pódio com 13.900 de pontuação.
Flávia Saraiva é prata no solo
Fechando o último dia da ginástica artistica no Pan-Americano, Flavia conquistou mais uma medalha de prata, sendo a 5ª medalha dela na competição. A atleta Rubro-Negra dividiu a segunda colocação com a americana Kayla DiCello.
Após bela apresentação Flavia fez 13.733 pontos, ficando atrás de Lincoln Kaliya que fez 14.233 e ficou com a medalha de ouro.
Representantes do Flamengo finalizam competição com dez pódios
Os atletas do Flamengo tiveram um grande desempenho no Pan. Rebeca Andrade ganhou medalha em todas as provas que disputou: ouros na trave e no salto, prata nas barras assimétricas e prata no individual geral por equipes. Nesta última, teve a companhia de Flávia Saraiva e Jade Barbosa.
Já Flávia, além da prata por equipes, conquistou três outras pratas, no individual geral, no solo e na trave e um bronze nas barras assimétricas. Ou seja, cinco medalhas no total.
Por outro lado, nas modalidades masculinas, Diogo Soares único representante do Flamengo entre os homens, finaliza a competição com uma medalha de prata no individual geral e uma de bronze na competição por equipes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã