Depois de conquistar a classificação para as Olimpíadas de Paris 2024 com o Brasil, a ginasta Rebeca Andrade encara mais um desafio. Nesta sexta-feira (6), a atleta do Flamengo inicia as finais individuais em busca de mais quatro medalhas no Mundial da Bélgica, realizado na cidade de Antuérpia.
Já nesta quarta (04), Rebeca Andrade fez história com a equipe da Seleção Brasileira. Isso porque, o Brasil ganhou uma prata inédita em Mundiais nessa modalidade, graças a grande apresentação não apenas da Rebeca, mas também de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. Das citadas, somente Júlia não faz parte do time do Flamengo de ginástica artística.
Leia mais: COB anuncia premiação recorde para Paris 2024
A trajetória de Rebeca no Mundial, no entanto, ainda não acabou. A atual campeã defende seu título nesta sexta-feira pelo individual geral, mas duela com a americana Simone Biles, ginasta que também faz história e será uma pedra no sapato da brasileira. Assim como Rebeca, Flávia Saraiva, que também é atleta do Flamengo, batalha pela medalha no individual.
Além do individual geral, Rebeca Andrade disputa ainda a final do salto no sábado, aparelho que fez a ginasta vencer sua primeira medalha olímpica em 2020. Por fim, a joia do Flamengo fecha o Mundial da Bélgica com as decisões da trave e do solo, na manhã domingo (8). A CazéTV, no YouTube, e o Sportv, no canal fechado, transmitem a reta-final do Mundial de Ginástica Artística em Antuérpia.
Diogo Soares representa o Flamengo na final masculina
Mas não para por aí. Se Rebeca Andrade e Flávia Saraiva representam o Flamengo nas decisões femininas, Diogo Soares é o Mengão no individual geral entre os homens. O atleta de apenas 21 anos disputa a final já nesta quinta-feira (5), às 14h30. Assim, Diogo Soares busca seu primeiro pódio em um Mundial de Ginástica Artística.
O ginasta, porém, já carimbou seu passaporte para Paris 2024, sendo o primeiro atleta do esporte a garantir uma vaga nas Olimpíadas do ano que vem. Ou seja, até o momento, o Flamengo tem seis atletas classificados para os Jogos Olímpicos, já que Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira vão para Paris em equipe. Além disso, Isaquias Queiroz garantiu seu lugar na canoagem.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã