Rebeca Andrade segue fazendo história e conquistou cinco medalhas no Mundial de Ginástica, disputado em Antuérpia, na Bélgica. Depois de fechar sua participação no torneio duas medalhas neste domingo (8), prata no solo e bronze na trave, a atleta do Flamengo mandou um recado para a Nação.
“Fala, Nação Rubro-Negra, aqui é Rebeca, com todas as minhas medalhas. Passando aqui para agradecer toda a torcida de sempre, estou muito feliz e orgulhosa da minha competição. Muito obrigada por ter vocês aqui comigo, é demais. Vai Mengão!”, disse Rebeca Andrade.
Leia mais: PVC enumera problemas que Tite enfrentará no Flamengo
Com as cinco medalhas que conquistou no Mundial de Ginástica Artística, Rebeca Andrade se tornou a ginasta brasileira com mais pódios mundiais. Ela superou a marca de Dyego Hypolito, que também foi atleta do Flamengo. Além disso, Rebeca entrou para seleto grupo de 11 atletas que já conquistaram medalhas em todos os aparelhos. Veja o vídeo:
O Mengão teve quatro atletas medalhistas nessa edição de Mundial. Além de Rebeca, Flávia Saraiva conquistou a medalha de bronze no solo e fez dobradinha histórica no pódio. Por fim, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira também foram fundamentais para a medalha de prata histórica para o Brasil na competição por equipes e vaga nas Olimpíadas de Paris.
Jornalista menospreza papel do Flamengo em feito de Rebeca e Flávia
O jornalista Demétrio Vecchiolli, do blog “Olhar Olímpico”, casou revolta nos torcedores do Flamengo ao comentar as medalhas de Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. Ele atribui a evolução e o momento atual das atletas apenas ao Comitê Olímpico Brasileiro, e diz que o Fla tem papel menor por apenas pagar os salários.
“Nunca houve, no esporte olímpico brasileiro, duas atletas cuidadas tão a pão de ló quanto Flávia e Rebeca. Há anos. A estrutura do esporte brasileiro é ruim, mas tem suas exceções. E ninguém usufruiu tanto dessas exceções quanto Rebeca e Flávia. E não é pelo Flamengo, que as revelou e sempre apostou nelas. É por causa do COB (principalmente) e da CBG. Toda a comissão é contratada do COB. Elas treinam no COB. Até apartamento era pago pelo COB (hoje sinceramente não sei se é). Fla paga salário”, comentou.
Vale destacar que Rebeca e Flávia foram reveladas pelo Mengão e utilizaram a estrutura do Rubro-Negro pela maior parte de suas trajetórias na ginástica. As próprias atletas já destacaram em inúmeras oportunidades a importância que o clube tem nas conquistas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã