Na última quarta-feira estive no Maracanã, para assistir ao jogo entre o Maior do Mundo e o São Paulo. As impressões que tive ao longo da partida, estão de acordo com o que espero do time para esse início de temporada.
O Flamengo, apesar de ter oscilado um pouco durante a partida, especialmente na parte final do jogo, após fazer as substituições, se mostrou consistente por cerca de 75 minutos de jogo, praticamente sem dar chances ao São Paulo.
➕ Flamengo visita Palmeiras visando seguir 100% no Brasileirão
A sensação de quem acompanhou o jogo no estádio ao ver os comentários na rede social mostram a diferença. No estádio, a torcida estava feliz pela vitória, não houve críticas ao time, ao técnico ou ao jogo feito.
As críticas que percebi foram pontuais a atuação de alguns jogadores, especialmente Ayrton Lucas, sendo que a única unanimidade foi a sempre péssima arbitragem de Anderson Daronco.
Ocorre que, ao sair do estádio e acompanhar algumas postagens e alguns grupos, a impressão é que o Flamengo quase tinha perdido o jogo, visto que muitos torcedores reclamavam que o time passou sufoco, de novo.
Não, não passou sufoco.
Essa impressão era de quem não estava no jogo. Lá deu pra ver nitidamente que o São Paulo entrou meio grogue, como aqueles lutadores de boxe de 45 anos que não tem fôlego. Estes lutadores ainda que não tenham a mesma vivacidade e tenacidade, podem te acertar com um soco bem colocado.
Esse soco não veio. Porque o Flamengo soube se defender muito bem. Então creio que o Flamengo parte bem nesse início de campeonato, fazendo o que dele se espera, ou seja, ganhar os jogos em casa e pontuar fora sempre que for possível/provável.
A grita da rede social é infundada. Ainda bem que não é abraçada pela galera do estádio, que vão pra torcer, apoiar, e saiu feliz com a atuação e a vitória.
Pra quem quer um time envolvente, tudo começa pela consolidação de um esquema de jogo e assimilação por parte dos jogadores, aos poucos me parece que isso está acontecendo, o Tite parece entender melhor o elenco que tem nas mãos e o elenco parece entender melhor a filosofia do treinador.
Antes que alguns digam que sou a favor ou contra o Tite, já disse inúmeras vezes que é um técnico que não me encanta (gosto pessoal), mas não sou burro de achar que não tem capacidade técnica para estar à frente da equipe.
É aquilo, se está no Flamengo torcerei até o fim para que dê certo e nos traga alegrias, independente do meu gosto pessoal.
O calendário, como esperado, é um problema. Teremos problemas com escalações, pois a maratona é insana e precisaremos revezar mais jogadores. Daí a importância da consolidação do estilo de jogo.
Acreditem, tudo é sempre mais fácil de ser resolvido com vitórias.
Neste domingo temos um grande jogo contra o Palmeiras! Espero que a equipe se porte bem defensivamente e apresente uma evolução nas bolas aéreas. Nossos laterais têm apresentado dificuldade nesse lance, que certamente Abel Ferreira vai explorar.
Tirando isso, estou confiante por mais uma vitória do Maior do Mundo hoje!
Mais estádio, menos rede social. Vai pra cima deles Mengo!
Rubro-Negro desde 1978, direto de Nova Iguaçu, pai de duas Marias. Batuqueiro nas horas etílicas. Instagram e Twitter: @ricomonteiro21.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã