O Real Madrid fez de novo. O time espanhol mais uma vez provou que é imortal na Uefa Champions League. Com gols de Joselu aos 44 e 46 minutos do segundo tempo, o time merengue virou para cima do Bayern de Munique e vai jogar a final da competição, em Wembley, Londres, em 1º de junho, contra os alemães do Borussia Dortmund.
Após empate em 2 a 2 na partida de ida, na Alemanha, quando Vinícius Júnior marcou os dois gols do Real Madrid, a partida da volta, no Santiago Bernabeu, foi tensa. No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram bastante e criaram poucas chances. Mesmo assim, o craque formado nas divisões de base do Flamengo fez o goleito Manuel Neuer trabalhar bastante.
➕50 melhores treinadores do mundo: Tite aparece a um abismo de Abel Ferreira
Na segunda etapa, a coisas se complicaram para o Real Madrid quando Alphonso Davies abriu o placar para o Bayern aos 23 minutos, com belíssimo chute cruzado da esquerda. Mesmo assim, quem conhece a história do Real Madird sabe que 90 minutos no Bernabeu demoram muotl a passar.
Joselu entra e vira o jogo para o Real em dois minutos
Joselu entrou no lugar de Valverde aos 36 minutos do segundo tempo. Aos 44, ele empatou a partida ao marcar com assistência de Vinícius Júnior. Aos 46, ele virou o jogo ao escorar cruzamento de Rudiguer. O VAR checou impedimento, mas confirmou o gol, pois Joselu estava atrás da linha da bola.
O Real Madrid chega a Wembley para tentar a sua 15ª taça de Champions League. Vinícius Júnior vai jogar a segunda final da carreira. Na primeira, foi decisivo ao marcar o gol da 14ª conquista dos merengues sobre o Liverpool, em 2022.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã