Vinícius Júnior está cada vez mais valorizado no Real Madrid. O craque revelado no Flamengo deve mudar de número para a temporada 2023/2024. Atualmente vestindo a camisa 20 merengue, Vini deve usar um número cheio de história no clube 14 vezes campeão da Champions.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Real Madrid quer dar ainda mais protagonismo ao ex-jogador do Flamengo. Os planos do gigante espanhol incluem principalmente a troca do número da camisa do craque. Atualmente usando a 20, mas já tendo usado a 28 e a 25, Vinícius Júnior deve passar a usar um número entre Um e 11.
Leia Mais: Xurrasco se declara ao Flamengo e revela sonho para o futuro
De acordo com Bruno Andrade, os números favoritos são o sete e o 11. São duas numerações históricas para o Real Madrid. O sete, por exemplo, foi o número de dois dos maiores goleadores da história do clube. Usaram o ste, o espanhol Raul e, mas principalmente o português Cristiano Ronaldo.
O pórtuguês marcou nada menos do que 450 gols pelo Real Madrid. Por isso, ocupa a primeira posição na lista. Já Raul pé o terceiro, pois foi ultrapassado recentemente por Karin Benzema. O espanhol tem 323 gols contra 334 do francês.
Vinícius Júnior tem sido alo de ataques racistas
Vinícius Júnior completou recentemente 200 jogos pelo Real Madrid. O brasleiro já marcou 55 vezes pelo clube merengue. Hoje titular absoluto, Vinícius Júnior sofreu críticas quando chegou ao clube espanhol. Ele não teve um relacionamento bom com o ex-técnico do Real, Zidane. Porém, com o tempo, o ex-Flamengo conquistou a torcida. A chegada do técnico Carlo Ancelo representou um novo momento para Vini, pois o italiano gosta de jogar com atletas jovens.
A decisão do Real Madrid de dar mais p´rotagonismo para Vinícius Júnior vem exatamente no momento em que o jogador está no centro da polêmica dos ataques racistas na Espanha. Mais que isso, as ofensas e ameaças sofridas por Vinícius Júnior colocaram um holofote sobre a falrta de ação de La Liga e das autoridades espanholas.