O Real Madrid emitiu há pouco uma nota oficial comunicando a contaminação de quatro jogadores do elenco pelo vírus da Covid-19 e o ex-jogador do Flamengo Vinícius Júnior, um dos maiores destaques da Europa no momento, infelizmente é um deles.
A nota informa que além do atacante Vinícius Júnior, o volante Eduardo Camavinga, o goleiro Thibaut Courtois e o meio-campista Federico Valverde também testaram positivo em exame realizado pelo clube.
Veja também: De Liverpool a Barcelona: conheça a comissão técnica de Paulo Sousa no Flamengo
Com os novos confirmados, o clube de Madrid chega ao número de 13 infecções só no mês de dezembro. Os 4 se juntam á lista de: Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Bale, Lunin, Alaba, Isco, e Arribas.
Apesar do número alto de casos no elenco, o jornal “Marca”, da Espanha, garante que o clube não enfrenta surto de covid como os times da Premier League.
Após a detecção do vírus, os atletas enfrentarão período de dez dias de quarentena e vão perder a reapresentação oficial após as folgas de fim de ano.
Leia mais: Selecionamos as 8 melhores análises táticas sobre o técnico Paulo Sousa
Além de perder o confronto de domingo (02), contra o Getafe, é provável que os jogadores também fiquem de fora contra o Alcoyano (05) pela Copa do Rey e Valencia (08) e Barcelona (12) pelo campeonato espanhol.
O Real Madrid de Vinícius Junior em La Liga
Com o brasileiro Vinicius Jr. regendo o time, o Real Madrid é o atual líder do campeonato espanhol com 46 pontos, diferença de 8 para o vice-líder Sevilla que tem 38. Tendo recebido o prêmio de melhor jogador de novembro da La Liga, o atacante vive sua melhor fase no futebol europeu.
É um dos artilheiros e líderes de assistências no ano, além de estar na lista de TOP 10 que mais finalizam, driblam e sofrem faltas.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã