Anunciado como jogador do Olympiacos, da Grécia, no último sábado (21), o lateral-esquerdo Ramon veio à público na tarde desta segunda-feira e fez um texto de agradecimento ao Flamengo. Cria da base rubro-negra, o atleta rendeu 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) aos cofres do Mengão.
Além disso, o clube vendeu apenas 70% dos direitos econômicos de Ramon, sendo assim manterá o restante do percentual para lucrar em uma venda futura. Na Gávea, o jovem chegou a ter espaço no time principal com Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gáucho, mas após Paulo Sousa decidir que não iria utilizá-lo, o Fla emprestou Ramon ao Bragantino em 2022. Na equipe paulista, foram 19 jogos, sendo apenas nove como titular.
Leia também: ‘Você quer me complicar, né?, brinca Matheuzinho com repórter
No início deste mês, o jogador se reapresentou no Ninho do Urubu e treinou sob olhares de Vitor Pereira. Com Mario Jorge, Ramon chegou a ser titular na partida do Fla contra o Audax Rio em que o Mengo venceu por 1 a 0, mas teve uma atuação discreta. Dessa forma, foi posto novamente ao mercado de transferências. Anteriormente, quase que o Braga, de Portugal, conseguiu a contratação, mas as conversas não avançaram entre as partes.
Para o setor, VP conta com Filipe Luís e Ayrton Lucas.
Texto de despedida de Ramon do Flamengo
”Obrigado, Flamengo. Falar deste clube que me acolheu ainda como um menino sonhador em 2016 é muito fácil. Honra e gratidão são as palavra que resumem o sentimento que tenho pelo Flamengo e pelo tempo que passei aqui.
Foram seis anos vestindo essa camisa com muita garra, suor e determinação. Com este Manto realizei vários sonhos de criança: jogar no Maracanã lotado, jogar Libertadores, conquistar títulos e jogar ao lado de muitos ídolos”, escreveu o lateral.