Tite chega, nesta quarta-feira (11), ao seu segundo dia de trabalho no Flamengo. A negociação para enfim anunciá-lo durou vários dias, com a diretoria sempre focada nele, isso porque o perfil do treinador era o que a cúpula rubro-negra procurava no mercado. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, esse estilo de técnico foi consenso entre os dirigentes após o clima tenso no Ninho.
Depois da saída do Jorge Sampaoli, a diretoria colocou como meta contratar um treinador capaz não só de gerir o elenco, como unir o Ninho do Urubu. A passagem do argentino no Flamengo deixou um clima ruim, pela dificuldade do treinador em se relacionar e o dia a dia carregava um clima tenso. Além disso, houve episódios de brigas entre jogadores e comissão técnica.
Leia mais: Quem é quem na comissão técnica do Flamengo
Ao contrário do Sampaoli, Tite é visto como um profissional com habilidade interpessoal para conduzir o processo de reaproximação de todos os setores. Isso ajuda também no desempenho em campo dos atletas, já que há um clima mais leve nos bastidores.
Dias tensos no Ninho do Urubu na passagem de Sampaoli
Durante a passagem de Sampaoli, o Flamengo teve três episódios de briga. A primeira foi entre o preparador físico Pablo Fernández e o atacante Pedro, quando o ex-profissional do clube deu um soco no rosto do camisa 9 no vestiário do Independência, no dia 30 de julho. Posteriormente, no dia 15 de agosto, Gerson e Varela chegaram as vias de fato no CT. Por último, no dia 19 de setembro, Marcos Braz agrediu um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro.
Além desses casos, houve discussão no vestiário do Maracanã entre Braz e Gabigol e atitudes agressivas do Sampaoli à beira do campo. Esses episódios deixaram o clima no Ninho do Urubu cada semana mais tenso.
Funcionário do Flamengo relata ‘clima leve’ em primeiro dia de Tite
Em relato à Raisa Simplicio, um funcionário do Flamengo descreveu o dia leve no Ninho do Urubu com a chegada do Tite. O novo treinador teve como destaque a educação e a humildade de cumprimentar todos os profissionais do CT.
“Ele falou com todo mundo, da cozinha ao almoxarifado. Em um dia, Tite falou com mais pessoas do que o antigo treinador falou durante todos esses meses que esteve aqui. Ele é humilde”, disse, por fim, o membro da equipe rubro-negra.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã