Nem Flamengo, nem Coritiba: em entrevista para a TNT Sports nesta sexta-feira (03), além de falar sobre o Flamengo, Rafinha também respondeu sobre sua aposentadoria. Ele disse que ainda sonha vestir a camisa do Coritiba mais uma vez, clube que o revelou, mas entende que o justo é encerrar na Alemanha, país onde passou 15 anos de sua carreira.
Na mesma entrevista, ele disse que vai para o país em 2024 para encerrar a carreira, e que já existem dois convites para o craque jogar em solo alemão antes de pendurar as chuteiras.
“Acho que no final de 2024 vou pendurar as chuteiras, que vou completar 20 anos de carreira. Vou abrir meu coração. Eu vou encerrar minha carreira na Alemanha. Eu tenho dois convites para terminar no futebol alemão e é lá que eu vou terminar minha carreira”, revela.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
No entanto, Rafinha não revelou quais seriam os clubes interessados em contratá-lo para que ele se aposente no país indo viveu por boa parte da vida.
Rafinha relembra tempos de Flamengo e diz que não vê a temporada se repetindo
O lateral ainda falou sobre o Flamengo, e declarou que o clube tem que seguir em frente. Para Rafinha, 2019 passou, e é muito difícil repetir algo parecido com o que aconteceu aquele ano, quando o Mais Querido venceu Libertadores e Brasileirão em uma mesma temporada.
“A gente tem que ser realista, aquilo ali passou. Tem que virar a página, tem que continuar. Claro que dá saudade. O Flamengo pode ganhar 10 Libertadores, 50 brasileiros, quem estava ali (em 2019) nunca vai esquecer. Vai passar 50 anos, vai ficar marcado para o resto da vida. Aquele ano ali foi especial”, complementa.