Um dos mais importantes jogadores do Flamengo em 2019, o lateral-direito Rafinha relembrou a final do Mundial de Clubes daquele ano. Em entrevista ao canal do Duda Garbi, nesta segunda-feira (16), o jogador disse que “faltou insistir mais” ao time de Jorge Jesus. No entanto, destacou que a equipe rival tinha estudado bastante o Rubro-Negro.
LEIA MAIS: Campeão pelo Flamengo acerta com Athletico e pode ser rival na Copa do Brasil
De acordo com o agora jogador do Grêmio, o Flamengo deveria ter arriscado mais. Para o lateral, faltou a confiança de outras partidas justamente na final contra o clube inglês:
“Não foram com aquela confiança de sempre. Se tivessem sido um pouco mais corajosos, tínhamos surpreendido mais. A final do Mundial só tinha ‘cobra criada’ e os caras estudaram a gente. O Liverpool já tinha perdido pro Flamengo e pro São Paulo, esse título era importante. E o Klopp quer levar tudo”, relembrou Rafinha.
O atleta destacou que o time do Liverpool também era um rival duríssimo. Mas para Rafinha, o Flamengo ofensivamente não deixava a desejar e poderia ter buscado mais o gol:
“O time deles era muito bom, mas nossa parte do meio-campo para frente, se tivesse sido mais insistente, a gente teria tido mais chances. Nossa comissão de frente respeitou muito eles. Os meninos foram muito bem marcados, e o Bruno Henrique foi o que se destacou um pouco mais”, afirmou ao canal.
Com um gol de Roberto Firmino na prorrogação, o Liverpool venceu o Flamengo por 1 a 0. Foi a primeira vez que os Reds conseguiram ser campeões mundial. Mas a partida acabou sendo lembrada na Europa e no Brasil como uma espécie de revanche, já que o Rubro-Negro tinha vencido em 1981 por 3 a 0.