Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Rafinha, atualmente no FC Universitário, da Bolívia, fez uma linda jogada durante o empate de sua equipe contra o famoso Oriente Petrolero, fora de casa. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atleta ganhou na velocidade e deu uma bonita assistência para Carlos Ribera finalizar firme para o fundo das redes.
Todavia, oito minutos depois, Marcos Riquelme de pênalti deixou tudo igual para os donos de casa. Com o resultado, Rafinha e o Universitário permaneceram na 11ª colocação da liga local com 20 pontos conquistados em 18 rodadas. Apenas o campeão se classifica para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da próxima edição.
Leia também: Diego Ribas revela pedido de ‘socorro’ de Filipe Luís no Flamengo
Não é a primeira vez que Rafinha atua no futebol boliviano. Anteriormente, de 2021 a 2022, o atleta teve uma passagem no The Strongest, da Bolívia. Tal equipe é considerada a maior do país ao lado do Bolivar.
O grande jogo de Rafinha pelo Flamengo

Alçado ao elenco profissional do Flamengo por Dorival Júnior, Rafinha brilhou com a camisa do Mengão no decorrer do Carioca de 2013. Durante a Taça Guanabara, o Mengão enfrentou o Vasco da Gama no estádio Nilton Santos na fase classificatória e venceu por 4 a 2 com show da então promessa. Rafinha fez um golaço em cima do badalado zagueiro Dedé e participou de outros três gols.
“Foi o jogo da minha vida. Fazer gol em clássico é marcante para qualquer jogador. E não foi em um clássico comum. Até hoje sou lembrado por isso. Por isso é muito gratificante”, disse em entrevista ao GE. Mas em seguida, seu rendimento não foi mais o mesmo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã