Rafinha foi peça fundamental no lendário time do Flamengo de 2019. O lateral está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia.
O lateral Rafinha, de 35 anos, está sem clube desde que rescindiu o seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, no início deste mês. Muitos torcedores do Flamengo estão sonhando com o retorno do atleta que foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019. Além de ser muito técnico, o jogador também era visto como grande líder no vestiário.
Veja mais: Conheça Bruno Viana, novo reforço do Flamengo
O jornalista Bruno Formiga do canal ‘TNT Sports’, informou que Rafinha está muito próximo de retornar ao Flamengo. Bruno ainda completou dizendo que o jogador estava próximo do Atlético Mineiro, mas as conversas não tiveram desfecho positivo.
O portal ‘ODia‘ informou que o clube e os representantes do atleta mantiveram conversas nos últimos dias. O Flamengo não pretende comprometer o financeiro para trazer o jogador mas as negociações caminham bem. O Rubro-Negro já apresentou ao lateral as condições para contratá-lo, entretanto, Rafinha não tem pressa para tomar uma decisão.
Caso retorne ao Fla, Rafinha, provavelmente, irá receber menos do que em sua primeira passagem pelo Mais Querido. Atualmente, o elenco Rubro-Negro conta com Isla, Matheuzinho e João Lucas para a posição de lateral direito.
Rafinha chegou ao Flamengo em julho de 2019 e conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado, entre eles estão: Brasileirão de 2019, Libertadores de 2019, SuperCopa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana de 2020. O jogador deixou o Flamengo em agosto do ano passado rumo ao Olympiacos, da Grécia.
“É um momento difícil. Vim buscar esse desafio de triunfar no Brasil e consegui. O que fica marcado é que tentei e deu certo. Realizei sonhos de ser campeão brasileiro, da Libertadores, conquistar títulos pelo Flamengo. Essa é a parte mais importante”, declarou o jogador em sua coletiva de despedida.
Ainda em sua coletiva de despedida, Rafinha deixou no ar a possibilidade de retornar ao Flamengo
“Não é um adeus. É um até logo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, declarou Rafinha.