Judoca do Flamengo, Rafaela Silva está mais perto de ser cabeça de chave na sua categoria nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A carioca teve atuação arrasadora nesta sexta (26), no Campeonato Pan Americano e da Oceania, que acontece na Arena da Barra 1, no Rio de Janeiro. Em três lutas, a campeão mundial e olímpica chegou à medalha de ouro.
Com o resultado, Rafaela Silva vai subir ainda mais no ranking mundial da categoria até 57kg e se consolidar como cabeça de chave na disputa olímpica, em Paris. A judoca que treina no Flamengo desde 2021 vai para a sua terceira disputa de Jogos Olímpicos. Ela foi eliminada na primeira luta em Londres 2012 e foi campeã olímpica no Rio 2016. Rafaela ficou fora de Tóquio 2020.
➕Magro de Aço: filme sobre Ronaldo Angelim vai emocionar rubro-negros
No Campeonato Pan Americano e da Oceania, Rafaela Silva primeiro bateu a peruana Marian Flores e a estadunidense Mariah holguin. As duas lutas duraram menos de 15 segundos cada. Na final, a dversária foi a canadense Christa Deguchi, líder do ranking mundial da categoria.
Rafaela Silva venceu a final contra a canadense nas punições
Na decisão da medalha de ouro, Rafaela Silva foi mais ativa do que a canadense Christa Deguchi. A luta se estendeu por mais de nove minutos. Cansada, Deguchi acabou sofrendo uma série de punições. O terceiro shidô representou a derrota da cnadense e a medalha de ouro para a brasileira.
Ainda na Arena Olímpica 1, na Barra da Tijuca, Rafaela comentou sobre a vitória: “Um privilégio enorme competir em casa. Vitória muito importante tão perto da Olimpíada. Muito obrigado à Nação Rubro-Negra, que vem me dando tanto suporte durante todo esse tempo”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã