Até o momento, o Flamengo anunciou a contratação em definitivo de Ayrton Lucas, as renovações de David Luiz e Filipe Luís, além da chegada do novo técnico, Vitor Pereira. Mas apesar de ainda estar tímido no mercado de transferências, a diretoria do Flamengo segue de olho em oportunidades de negócio. Um dos alvos era Juan Quintero, mas o colombiano está perto de renovar com o River Plate.
De acordo com o jornalista César Luís Merlo, da ‘TyC Sports’, já há um acordo verbal e os valores já estão definidos pela renovação de Quintero com os “Millonários”. A renovação foi um pedido do novo técnico, Martín Demichelis, novo técnico do River, que assumiu após a saída de Gallardo. Sob o comando do ex-técnico, o colombiano se destacou em 2022.
Leia mais: Flamengo monitora promessa do futebol argentino
Quintero estava no River Plate por empréstimo, e seu contrato terminou em dezembro. Com contrato até dezembro de 2023 com o Shenzen FC, da China, o meia não queria retornar ao país asiático, e buscava formas de permanecer na América do Sul.
Nas últimas semanas, jornais estrangeiros repercutiram o possível interesse do Flamengo no meio em Quintero, que ainda estava com futuro indefinido. De acordo com o “Infobae”, da Argentina, o Flamengo tinha o interesse em Quintero, e iria abrir negociações com o Shenzen. Mas com a renovação encaminhada, o Rubro-Negro irá mudar de foco no mercado.
Flamengo monitora outro jogador do futebol argentino
Além de Quintero, que deve renovar com o River Plate, o Flamengo também tem outros alvos no futebol sul-americano para 2023. A bola da vez é o meio campista Carlos Alcaraz, do Racing Club de Avellaneda. Com 20 anos, Alcaraz é considerado uma das grandes promessas do futebol argentino, e já despertou o interesse de grandes clubes do futebol europeu.
No entanto, de acordo com o jornalista argentino Juan Gorrochategui, do portal “Secta Deportiva”, o Flamengo vai com tudo para tentar a contratação da joia. No entanto, a negociação promete ser difícil, já que o Racing pede cerca de 15 milhões de euros, valor considerado alto pelo Rubro-Negro.