O Flamengo é bastante ativo nas redes sociais e está sempre realizando brincadeiras para testar o conhecimento dos jogadores. Nesta semana, o desafio era sobre os gols da Libertadores, com Arrascaeta e Cebolinha. O objetivo era adivinhar quem marcou o tento da ilustração.
Betsul 5 de 5 |
|
Arrascaeta e Everton Cebolinha foram os escolhidos pelo Flamengo para participar da brincadeira, e o camisa 14 deu show de conhecimento. Com mente de titânio, o uruguaio mais amado do Brasil não apenas sabia absolutamente todos os autores dos gols, como também não esqueceu nenhum adversário.
➕ Arrascaeta é líder em assistências no Brasileirão desde 2019
O Flamengo escolheu quatro gols para o desafio, todos das últimas campanhas de título. Foram eles: o de Bruno Henrique contra o Grêmio, e o de Gabigol contra o River Plate, ambos em 2019, o de Pedro diante do Vélez Sarsfield, e o de Arrascaeta sobre o Corinthians, em 2022.
Arrascaeta acertou todos os gols e foi exemplar nos conhecimentos sobre o Mengão. Cebolinha só não soube responder a ilustração do tento de Pedro, na campanha de 2022. Veja o desempenho dos jogadores:
Arrascaeta esteve no elenco campeão da Libertadores 2019
O ano mágico de 2019 foi um verdadeiro marco na torcida do Flamengo. Absolutamente nenhum rubro-negro falará algum dia com normalidade de tudo o que foi vivenciado com a segunda geração mais vitoriosa da história do clube.
Na campanha em questão, o Flamengo chegou à final sob muita expectativa, visto que a Copa Libertadores da América é a “menina dos olhos” da torcida rubro-negra, e o Mengo não conquistava o título continental desde 1981.
Na grande decisão, o Rubro-Negro enfrentou o River Plate, em final disputadíssima. O Fla viu o time argentino abrir o placar e ficar com vantagem no marcador até os 44 minutos do segundo tempo, quando Gabi empatou a partida. Três minutos depois, aos 47, Gabriel Barbosa estufou as redes novamente e consagrou o Flamengo campeão da América 38 anos depois da primeira conquista.
Arrascaeta e Cebolinha participam de título em 2022
Com um elenco estrelado e um time competitivo, o Rubro-Negro voltou ao topo da América três anos depois. Em campanha invicta, o Flamengo disputou a finalíssima contra o Athletico-PR, e novamente a estrela de Gabriel Barbosa brilhou para dar o título ao Mengão.
A partida terminou com placar mínimo de 1 a 0, e Gabi balançou as redes aos 49 minutos do primeiro tempo. O Mengão administrou o marcador e se consagrou tricampeão da Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã