O Botafogo frustrou o Fla no Engenhão, e agora o Rubro-Negro precisa esquecer a péssima noite de domingo (18) para focar em outro importante desafio. A equipe de Tite busca vaga nas quartas de final da Copa Libertadores e o MRN traz os detalhes desse desafio e que dia o Flamengo joga.
Que dia o Flamengo joga pela Libertadores?
O Flamengo volta a jogar na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília. O jogo acontece em La Paz, na Bolívia, e o desafio é superar não só o Bolívar, mas a altitude de 3640 m. A ESPN transmite a partida, que também passa no Disney+.
➕ Técnico do Bolívar minimiza vantagem do Flamengo na Libertadores
Conmebol escala árbitro que é salva-vidas
O jogo vai contar com a arbitragem do argentino Yael Falcón, que carrega história curiosa. Yael também é salva-vidas, e em 2017, precisou usar seus conhecimentos. O árbitro ajudou um atleta que convulsionou em campo durante uma partida da quarta divisão argentina.
Como chegam Flamengo e Bolívar
Apesar de vencer a ida por 2 a 0, o Flamengo de Tite passa por fase preocupante. No Brasileirão, já são três jogos sem vencer. Além disso, o time chegou a perder o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil por 1 a 0 para o Palmeiras, mas conseguiu avançar por fazer o resultado na ida.
O Bolívar, por sua vez, faz um último jogo antes de receber o Flamengo. Nesta segunda-feira (19), os bolivianos recebem o Club Deportivo San Antonio. Jogando em casa, a fase é ótima, já que os estrangeiros não são derrotados no Hernando Siles desde as oitavas da Libertadores do ano passado, contra o Interncional, o que é mais uma preocupação para o Fla.
Antes de perder no Maracanã, foram três vitórias seguidas, derrotando o Gualberto Villarroel por 4 a 0, o Royal Pari por 1 a 0 e o Jorge Wiltermann por 2 a 0.
Basta repetir grupo para avançar
Com a vitória por 2 a 0 na ida, basta repetir o resultado da fase de grupos para garantir a classificação. O Rubro-Negro saiu com a derrota de La Paz, mas por 2 a 1. Esse resultado classificaria o Flamengo.
No entanto, o time precisa tomar cuidado com a bola aérea, que vem sendo o calcanhar de aquiles nos últimos jogos. A equipe tem sofrido muitos gols assim, e mesmo contra o Bolívar, o time tomou gol de Chico da Costa, de cabeça, na fase de grupos.
Chico já deixou o clube, mas o Bolívar contratou o centroavante Fábio Gomes, de 1,92 m, e vai precisar de muita atenção para não ser eliminado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã