Sem Thiago Maia, o Flamengo voltou ao mercado em busca de volantes, e listamos alguns destaques da Série B
Por uma grave lesão no ligamento do joelho, o meio-campista Thiago Maia desfalcará o Flamengo para o restante da temporada. E tendo apenas Willian Arão e os jovens João Gomes e Daniel Cabral para a função de primeiro homem, o departamento de futebol enxergou a necessidade de ir ao mercado em busca de alternativas. Mesmo com o nome de Jonas, que já atuou pelo clube e está livre no mercado, sendo cogitado, o Mundo Rubro Negro traz uma lista de volantes na Série B que estão se destacando na competição.
Leia também: Novo mascote ganha apelido da torcida: ”Daronco”; confira os comentários
Pelo fechamento da janela, o Rubro-Negro pode contratar apenas atletas que ainda não completaram sete jogos na Série A, ou que disputam a Série B.
Guilherme Rend – Vitória
Especulado no Palmeiras e São Paulo, Guilherme Rend é o melhor jogador do Vitória na atualidade. Aos 22 anos, o volante também se destaca em passes para gols: é o terceiro na Série B, com quatro assistências. Inclusive, possui a média mais alta pelo SofaSocoore de todos os citados: 7,06.
Zé Ricardo – América-MG
Ídolo do América-MG, Zé Ricardo que já foi um dos destaques do Coelho na última temporada, manteve seu nível em 2020. Com 24 anos, o atleta só defendeu o América em sua carreira e seu nome está sendo sempre especulado por torcedores de clube da Série A. Sua pontuação média pelo SofaScoore na Série B, é de 7,02.
Jhony Douglas – Paraná
De 23 anos, Jhony Douglas é o ponto de equilíbrio do Paraná na competição. O atleta é conhecido por fazer bem a transição entre a defesa e o ataque, e sua pontuação média pelo SofaScoore na Série B, é de 6,96.
Dawhan – Ponte Preta
Considerado o ”volante moderno”, Dawhan chama a atenção por ser o atleta que todo treinador gosta de ter no elenco. Pode atuar também como lateral, e é muito versátil. Além disso, tem experiência de Série A, já que no ano passado fazia parte do elenco do CSA. Sua pontuação média pelo SofaScoore na Série B, é de 6,88.
Créditos de imagem destacada: Divulgação