Depois de vencer o Botafogo pelo Brasileirão, o Flamengo entra na Data Fifa sem compromissos até o próximo dia 13. Ou seja, serão dez dias sem jogos, e a comissão técnica de Jorge Sampaoli já preparou o planejamento da equipe para a semana. Nesse sentido, os jogadores poderão desfrutar de quatro dias de folga, enquanto as atividades acontecerão em seis dias no Ninho do Urubu.
A saber, após da vitória no clássico, o elenco do Flamengo aproveita três dias sem compromissos com o clube e a representação será somente na quarta-feira (6). Em seguida, Sampaoli comanda as atividades no CT na quinta, sexta e sábado. Desse modo, no domingo (10), jogadores recebem mais um dia de descanso. Só depois disso o Rubro-Negro entra na preparação para enfrentar o Athletico, no dia 13, pelo Brasileirão.
Leia mais: CBF rejeita mexer em Estaduais e Data Fifa pode voltar a desfalcar clubes em 2024
No entanto, o grande foco do Flamengo para a Data Fifa será correr contra o tempo para ter Arrascaeta e Luiz Araújo na final da Copa do Brasil. Conforme apurou o GE, o departamento utilizará o tempo livre para se concentrar ainda mais no processo de recuperação da dupla, que apresenta uma lesão preocupante no bíceps femoral da perna esquerda. Atualmente, Arrascaeta e Luiz Araújo já trabalham em três turnos.
Assim, a comissão técnica de Sampaoli utiliza uma estratégia diferente da última vez que teve semana livre para trabalhar. O treinador teve dias livres antes de enfrentar o Internacional, apostou em não dar descanso e como resultado, o meio-campista e o atacante se machucaram gravemente. Portanto, a fim de não correr riscos para a decisão, Sampaoli tenta colocar na balança as folgas com os treinamentos.
Flamengo não teve convocados na Seleção Brasileira principal para a Data Fifa
Além disso, Sampaoli terá grande parte do elenco à disposição para participar desse cronograma especial. Isso porque, nenhum atleta do Flamengo foi convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira. Em contrapartida, Erick Pulgar foi chamado pelo Chile para os compromissos nas Eliminatórias da Copa, enquanto Matheus Cunha serve a Seleção olímpica, mas não é certeza que será titular nos jogos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã