Acertado com o Flamengo para 2024, o meia Nicolás de la Cruz se despediu do River Plate com o título do Troféu dos Campeões nesta sexta-feira (22). Agora, o Mengão vai pagar a multa rescisória do atleta e e pretende anunciar o reforço na última semana de 2023. No entanto, questões burocráticas na negociação devem impedir o anúncio antes do Natal.
O Flamengo decidiu pagar a multa rescisória de 16 milhões de dólares, cerca de R$ 78 milhões, tirar o craque uruguaio do River Plate. Entretanto, o pagamento deve ser realizado à Associação de Futebol da Argentina (AFA) e passa por processos antes de chegar à entidade.
Leia mais: Spindel rebate falas de Rodrigo Caetano sobre folha salarial do Flamengo
O primeiro passo será o Flamengo transferir o montante para a conta de De La Cruz. O atleta irá depositar o valor para o River Plate, que recebe a quantia e repassa para a AFA. A quantidade de transferências para a confirmação do negócio inviabiliza o anúncio nesta segunda-feira (25), mas a tendência é que ocorra na próxima semana. A informação é da “ESPN”.
Após grande atuação contra o Rosário Central no jogo do título, o uruguaio confirmou que foi seu último jogo pelo River. Ele não quis confirmar o acerto com o Mais Querido e disse que é apenas uma questão de “esperar” para pode falar com liberdade.
“Prefiro não falar nada ainda (do Flamengo), é uma questão de esperar. Acho que saio no melhor ano da minha carreira desde que me consolidei na seleção, onde Marcelo Bielsa me fez sentir muito importante dentro do seu esquema. No clube também, o treinador me deu muita chance no grupo e hoje tudo isso me faz sair no melhor momento”, completou.
Comentarista exalta contratação de De La Cruz e prevê sucesso no Flamengo
Ex-jogador e hoje comentarista da Band, Denílson elegeu a contratação de De La Cruz como ” uma das melhores do mercado”. Para o campeão da Copa do 2022, a qualidade técnica e a polivalência do meia serão muito importantes para o Flamengo em 2024. Além disso, destacou como o atleta deve evolui sob o comando de Tite.
“Com o comando do Tite, ele (De La Cruz) pode crescer ainda mais, evoluir ainda mais como jogador. Um jogador que começou jogando pelos lados do campo, hoje é meio campista. Às vezes ele pode até fazer um segundo atacante, pelo condicionamento físico, inteligência que tem jogando futebol”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã