A possível ida de Thiago Alcântara ao Flamengo foi analisada pelo jornalista PVC, do UOL. Durante o programa De Primeira, Paulo Vinícius Coelho destacou que o volante naturalizado espanhol é rubro-negro, mas pontuou que não seria o reserva ideal para Arrascaeta.
“Apesar de ser filho do Mazinho, ele é rubro-negro. Mas não acho que será uma negociação barata, e também não jogará na função do Arrascaeta. O Lorran é mais Arrascaeta, já o Thiago Alcântara é mais segundo homem de meio de campo (…) Não acho que ele seja um 10, ele é um camisa 8”, analisou PVC.
➕: Ex-Flamengo não teve grana para pagar táxi após treino na Gávea
Na sequência, PVC identificou Thiago Alcântara com funções semelhantes a De La Cruz, porém sem a infiltração do ‘motorzinho’ uruguaio: “Ele é da posição do De La Cruz, mas sem a infiltração. Ele é o cérebro do time. Pode até jogar como um meia, mas é uma função um pouco diferente do que ele está habituado a jogar”, finalizou o jornalista.
Especulado no Flamengo, Thiago Alcântara prioriza ficar na Europa
As notícias não são boas para qualquer torcedor brasileiro que gostaria de ver Thiago Alcântara em seu time. Isso porque o volante prioriza permanecer no Velho Continente. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, pessoas próximas ao atleta teriam garantido que sua vontade é continuar na Europa.
No fim de semana, o nome do meia esteve em alta por conta das especulações no Vasco e também da aparição de seu filho com uma camisa do Flamengo. A foto foi publicada por sua esposa nas redes sociais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã