O jornalista Paulo Vinícius Coelho, PVC, comparou o número de lesões de Flamengo e São Paulo, equipes que disputaram as mesmas 47 partidas nesta temporada. Segundo o comentarista, embora tenha razão sobre o excesso de partidas, o técnico Tite deve olhar para o modo como os jogadores estão sendo preparados e utilizados nos jogos do Mais Querido.
Betsul 5 de 5 |
|
A opinião foi expressa em um coluna escrita no portal Uol Esportes, em que PVC aponta os três lados do desabafo de Tite sobre o calendário do futebol brasileiro.
“O rubro-negro disputou 47 partidas até esta sexta-feira, mesmo número do São Paulo. O Palmeiras já entrou em campo 50 vezes. Por que o Flamengo tem mais lesões do que palmeirenses, são-paulinos, gremistas e atleticanos?”, questionou.
➕Mauro Cezar: lesões são custo por Flamengo priorizar Copa do Brasil
Para PVC, a raiz das lesões do Flamengo que na última semana atingiram: Everton Cebolinha, Matías Vinã, Pedro e Gabigol está no modo em que a preparação física do Flamengo está sendo feita e como os jogadores estão sendo utilizados.
“Na comunidade de preparação física, há quem discuta hoje como deve ser a preparação e a preservação de jogadores. Não quer dizer que Tite não tenha razão em reclamar. Tem. Mas talvez também valha revisar um pouco o que se está fazendo no Ninho do Urubu”, disse.
Na mesma coluna, PVC disse que considera bom o trabalho da comissão técnica, que venceu o Campeonato Carioca, está vivo na Copa do Brasil, é terceiro colocado do Brasileirão, com dois pontos e um jogo a menos que o líder, e está em vantagem na LIbertadores.
“Mas o trabalho é bom e a principal razão do acúmulo de lesões é a quantidade de semanas sem descanso físico e mental”, finalizou o jornalista.
Sequência dura no Brasileirão e Libertadores
A sequência do Flamengo até o fim do mês de agosto é dura. Neste domingo (18), o Mengão enfrenta o Botafogo e Tite terá os desfalques certos os lesionados: Cebolinha, Vinã e ainda deve perder Pedro e Gabigol que sentiram dores na vitória contra o Bolívar, pela Libertadores. Pulgar, suspenso, também não joga a partida. De La Cruz e Gerson podem ser poupados.
Dessa forma, a comissão técnica deve optar por escalar uma equipe alternativa para guardar forças para o jogo de volta contra o Bolívar, na altitude de La Paz. Depois, o Mais Querido enfrenta Bragantino e joga pelas quartas de final da Copa do Brasil, partida sem adversário, data e local definidos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã