O assunto Gerson no Flamengo é um dos temas mais comentados pela imprensa nas últimas horas. Durante participação no programa Troca de Passes, do SporTV, na terça-feira (08), o jornalista Paulo Vinícius Coelho deu sua opinião sobre a negociação.
De acordo com PVC, repatriar o ”Coringa” não passa pela questão de carência do elenco. Ou seja, contratar de volta Gerson seria uma oportunidade que não teria como o Flamengo deixar escapar. Clube carioca e francês discutem forma de pagamento.
Leia também: Flamengo já sabe o novo horário da chegada de Gerson ao Rio
”O caso do Gerson não é uma questão de prioridade. É uma oportunidade. Ele tem 10 jogos dos 14 no Campeonato Francês, seis como titular e quatro saindo do banco de reservas. São dois gols marcados. A gente sabe o que o Gerson pode fazer no Brasil. O técnico do Olympique nesta temporada é o Tudor, ex-zagueiro da Juventus, croata, que não gosta do estilo do Gerson”, disse o jornalista.
Onde Gerson entra no Flamengo atual?
Por fim, PVC projetou em que lugar no time Gerson poderia entrar. No meio-campo, Dorival Júnior terminou a temporada com Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Dessa forma, o astro chileno Arturo Vidal, que chegou cercado de expectativas, sentou no banco de reservas.
”Ele pode jogar na posição do Thiago Maia, do João Gomes e eventualmente até na posição do Arrascaeta. Além disso, até do Everton Ribeiro, em um losango no meio de campo. Com o Sampaoli jogou bem de ala esquerda, direita e até de centroavante. Ele tem uma grande versatilidade e é um símbolo do Flamengo. No fundo não é contratar um jogador para uma posição carente, é contratar o Gerson”, concluiu.