Logo após o Flamengo vencer o Audax Rio por 1 a 0 no Maracanã com gol de Matheus França, o programa Tá Na Área, do SporTV, repercutiu o duelo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC. De acordo com o analista, foi importante a presença de Vitor Pereira no camarote do estádio para começar a acompanhar o desempenho de algumas promessas rubro-negras.
”Na primeira coletiva o Vitor Pereira já falou que precisa rodar muito o elenco, já que são muitas competições. Ele chegou com um desafio de ter sete competições e tentar ganhar todas elas, então ele vai precisar do time. O Matheus França iniciou o jogo timidamente, errou um pouco, mas depois acabou fazendo o gol e foi decisivo.
Leia também: Flamengo atualiza situação de Victor Hugo após choque de cabeça
O Evertton Araújo que entrou no lugar do Victor Hugo entrou bem no jogo. O Werton é muito bom. O Vitor Pereira fez a obrigação dele. Foi para o estádio para ver um time jogar e saber quem pode responder no decorrer da temporada”, disse PVC.
Para PVC, Vitor Pereira pode utilizar França na função de Arrascaeta
”Acho que o Matheus França rende mais na posição do Arrascaeta. Hoje não foi bem assim, foi mais um 4-3-3, com o Victor Hugo saindo mais pelo lado direito e o França na esquerda. Já no segundo tempo ele teve mais liberdade como um ponta de lança encostando. Sendo assim, você passa a jogar mais em um 4-2-3-1, mais parecido com que o Arrascaeta faz ou com losango de meio-campo.
O Vitor Pereira normalmente prefere um 4-3-3, mas não será escravo dessa formação. Ele terá que conversar com o elenco e ter a humildade de ouvir os jogadores que ganharam a Copa do Brasil e a Libertadores”, finalizou.