Revelado na base do Flamengo, o meia Renato Augusto tem contrato com o Corinthians até dezembro. Mas segundo o jornalista PVC, o atleta deve permanecer em Itaquera para a próxima temporada. No entanto, Renato está com pressa para definir seu futuro.
”Eu acho que vai renovar, mas o Renato Augusto deu uma entrevista depois do jogo contra o Santos em que ele relatou o incômodo, ele está incomodado por ninguém conversar com ele sobre a renovação. Ele falou: ‘Quero participar desse projeto novo, quero participar do projeto 2024, mas eu tenho meu tempo, se alguém vier falar comigo, vou ter que conversar”, informou PVC no programa De Primeira, no UOL.
Leia também: Flamengo detalha gastos com compra de Allan e Luiz Araújo
Em outro trecho, PVC deixou claro que o Corinthians quer que Renato Augusto fique para 2024, porém, como tem eleição ao término da temporada, aguarda para oficializar uma proposta.
”O Corinthians tem o Renato Augusto e os outros nove jogadores sem contrato no final do ano. O Renato o Corinthians vai querer que permaneça, outros o Corinthians não vai querer que permaneça. Então, os candidatos (à eleição do clube) estão conversando com a comissão técnica para saber com quem eles querem contar”, acrescentou.
Estratégia para manter Renato Augusto no Corinthians já está planejada pelo clube
“Então, se você chama o Renato para conversar e eventualmente não chama o Fábio Santos, o Fábio Santos vai desmobilizar, porque ele pode ter expectativa de renovar por um ano. Todo mundo acha que o Renato vai renovar e o Fábio Santos não vai renovar, mas a partir do momento que você chama um e não chama o outro, vai desmobilizar uma parte do elenco”, finalizou.
Não está sendo cogitada no momento a chance de Tite pedir Renato Augusto no Flamengo para 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã