Um dos poucos jogadores que se destacaram no Flamengo durante a era Sampaoli, o chileno Erick Pulgar mostrou hoje uma faceta até então desconhecida para a torcida.
Por muito pouco, o volante não marcou um gol de falta contra o Bahia. Desde 2018, gols de falta são um artigo raro para o Flamengo, que só marcou três vezes desta forma nos últimos 5 anos – duas com Arrascaeta e uma com Andreas Pereira.
Leia mais: Bruno Henrique sai machucado e vira dúvida contra o Corinthians
Desta forma, a cobrança de faltas perigosas está longe de causar tanta expectativa nos torcedores do Flamengo quanto em outros tempos.
Entretanto, se depender de Pulgar, isso pode estar perto de mudar. Contra o Bahia, o chileno esteve perto de marcar de falta em duas oportunidades.
Pulgar já fez gol de falta pela Fiorentina
A primeira delas foi no primeiro tempo, quando ele cobrou uma falta no bico da área depois de o juiz Savio Pereira Sampaio voltar atrás na marcação de um pênalti para o Flamengo. A falta nem parecia levar tanto perigo, mas Pulgar chutou no travessão e quase abriu o placar.
O lance deu confiança para que, no segundo tempo, no lance em que Kanu foi expulso por fazer falta em Gerson na entrada da área, Pulgar cobrasse de novo. Desta vez, a bola foi para fora, mas passou muito próxima à trave do Bahia.
Pulgar já marcou pelo menos um gol de falta na carreira, atuando pela Fiorentina. Além disso, era cobrador de pênaltis tanto lá quanto no Bologna, mostrando talento com a bola parada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã