O elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (16) e iniciou mais um dia de treinamentos com o técnico Tite. O sexto dia de atividades do treinador no Ninho do Urubu contou com novidade: a presença do volante Erick Pulgar, que retornou da Seleção Chilena.
O meio-campista estava com sua seleção para a disputa das Eliminatórias para Copa, mas recebeu cartão amarelo em jogo com o Peru e está suspenso para a próxima rodada. Dessa forma, o Mengão adiantou o retorno do atleta para tê-lo à disposição na partida contra o Cruzeiro, nesta quinta (19), pelo Brasileirão.
Leia mais: Emerson Sheik exalta chegada de Tite ao Flamengo: ‘Casamento perfeito’
Apesar de ser o primeiro treino de Pulgar com Tite no Ninho do Urubu, o volante já teve um primeiro contato com o técnico e foi introduzido aos conceito iniciais. Durante sua apresentação, nesta segunda, Tite revelou que os atletas convocados participaram de reunião através de videoconferência.
“Esse tempo de vinda na Data FIFA é mais para conhecimento humano, dos funcionários, depois com os atletas, três deles (Gerson, Pulgar e Arrascaeta) por videoconferência. Já implementamos as fases defensivas, ofensivas e de bola parada”, disse Tite.
Gerson e Arrascaeta irão participar de Brasil x Argentina, nesta terça-feira (17), e podem desfalcar o Flamengo no próximo jogo. Os atletas não serão titulares, o que dá esperanças por presença no jogo, mas a tendência é que comecem como opções no banco e sejam acionados por Tite apenas em caso de necessidade.
Pulgar lidera ranking nas Eliminatórias para a Copa do Mundo
Erick Pulgar é um dos principais nomes das Eliminatórias da Copa do Mundo. De acordo com o portal estatístico Sofascore, o volante é o jogador que mais recuperou bolas no torneio, com 34 nos que disputou. O chileno tem uma média de 11.3 bolas recuperadas por partida e está entre os melhores marcadores do torneio.
Pulgar também soma sete interceptações, quatro desarmes, dois passes decisivos e média de 81% de acerto nos passes. Além disso, o meio-campista rubro-negro deu assistência na última rodada, na vitória sobre o Peru por 2 a 0.
Vale destacar que o volante exerça funções um poucos diferentes no Mengão e na seleção chilena. O jogador tem mais liberdade para atuar no campo ofensivo em jogos do Flamengo, que costuma atuar com dois volantes, mas não deixa de ser fundamental na saída de bola. No Chile, o jogador participa da organização e fica mais próximo ao sistema defensivo para cobrir os avanços dos outros meio-campistas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã