Erick Pulgar é mais uma opção para o técnico Jorge Sampaoli. Para o jogo contra o Maringá, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), o volante será relacionado pelo argentino pela primeira vez. Isso porque o chileno esteve lesionado desde fevereiro, quando fraturou o pé contra o Botafogo. Ou seja, ficou dois meses longe dos gramados.
Mas o retorno de Pulgar acontece em momento importante. Thiago Maia vem sendo muito criticado e a posição de volante é uma das mais carentes na equipe atualmente. Assim, Pulgar pode desabrochar com Sampaoli, que já comandou e fez sucesso na Seleção do Chile. O estrangeiro pode ser uma boa alternativa e se mostrar ser a salvação para o time no setor.
Leia Mais: Jornal chileno diz que Sampaoli aposta em Pulgar como peça-chave
O Flamengo ainda não divulgou oficialmente a lista de relacionados, mas sabe-se que Pulgar está recuperado e sua presença nela está garantida. Quem não terá seu nome entre os relacionados é Bruno Henrique, que segue com o retorno gradual e continua se recuperando depois de dez meses longe dos gramados por uma lesão multiligamentar no joelho.
Jorge Sampaoli deve utilizar Erick Pulgar
Pulgar não se destacou antes da vinda de Sampaoli, mas ganha ânimo com o novo técnico. Segundo o jornal chileno El Deportivo, o argentino tende a utilizar o chileno, que já conheceu anteriormente. Marinho, Vidal e Gerson já vêm sendo mais bem aproveitados. A tendência é que Pulgar também seja.
Nos treinos, aliás, o técnico e o jogador apareceram conversando algumas vezes. Dessa forma, tudo indicia que Pulgar deve mesmo receber novas chances após período em baixa e com poucas oportunidades, mesmo antes de se lesionar em fevereiro. Vale lembrar que desde que chegou em 2022, o chileno jamais se destacou e não deixou saudades quando não foi escolhido para integrar o time do Mengão.