Jogando em Minas Gerais, o Cruzeiro foi surpreendido e acabou derrotado pelo Cuiabá no jogo que encerrou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro será o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, no sábado que vem, no Maracanã.
O Cruzeiro está uma posição acima do Flamengo na classificação do Brasileiro. Os dois times têm 12 pontos, mas o Cruzeiro tem cinco gols de saldo contra quatro do Flamengo.
Leia mais: Flamengo perde para o Cruzeiro no Brasileirão Feminino
Desta forma, o jogo da semana que vem será uma disputa direta por posição e o Flamengo, se ganhar, ultrapassará o clube mineiro.
O jogo desta segunda-feira aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Isto porque nem o Mineirão nem o Independência estavam em condições de receber o jogo por conta do excesso de partidas. Entretanto, o gramado de Sete Lagoas também estava em péssimas condições.
O gol da vitória do Cuiabá saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, dos pés de Deyverson. Com o resultado, o time do Mato Grosso saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Vasco para o Z4.
Primeiro Flamengo x Cruzeiro desde 2019
O jogo de sábado será o primeiro confronto entre Flamengo x Cruzeiro desde 2019, quando o time mineiro caiu para a Série B. Nos três últimos anos, o Cruzeiro esteve na Segunda Divisão e não enfrentou o Flamengo por outras competições.
Será a primeira vez que os dois times vão se enfrentar desde que Ronaldo comprou a SAF do clube mineiro. O ex-atacante se diz torcedor do Flamengo.
O Flamengo não perde para o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro desde 2015. Nos últimos 9 jogos, o Flamengo tem um empate e oito vitórias, inclusive sete consecutivas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã