O Flamengo volta a campo somente na próxima quarta-feira (1º), quando enfrenta o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo de bastidores já começou. Nesta quinta (26), após vencer o Coritiba, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo, esbravejou contra a arbitragem e prometeu ir à CBF.
O dirigente ficou revoltado com a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que apitou o jogo na Vila Belmiro. Apesar da vitória por 2×1, o Santos se sentiu prejudicado em dois lances capitais, no pênalti marcado para o Coritiba, no início da partida, e no gol anulado de Marcos Leonardo, já no final do jogo.
Leia mais: Gramado do Mané Garrincha assusta antes de Flamengo x Santos
“O Santos não consegue entender o que aconteceu em relação ao pênalti, que era numa bola saindo da área, nas costas do atleta. O atleta com as mãos para trás. O Santos não aceita e não aceitará esse tipo de lance. Vamos fazer uma reclamação na CBF. O pênalti nos frustrou bastante, e também essa linha traçada em cima do Marcos Leonardo no gol anulado”, disse Gallo, antes de completar:
“Quero deixar bem claro que o Santos não aceitará esse tipo de situação e vai se colocar em detrimento do que houve hoje. Não aceitamos nesse momento da competição um erro crasso como foi esse pênalti dado mesmo com a presença do VAR, que respeitamos bastante, seguiremos respeitando, mas vamos representar”, disparou o dirigente.
Com os três pontos conquistados diante do Coritiba, o Santos pulou para a 16ª posição e empurrou o Vasco para a zona de rebaixamento. Veja abaixo os lances polêmicos do jogo na Vila Belmiro.
Santos tem um clássico estadual antes do jogo contra o Flamengo
Antes do duelo contra o Flamengo, entretanto, o Santos ainda entra em campo neste final de semana. No domingo (29), o time liderado por Marcos Leonardo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em um confronto direto contra o rebaixamento. Por outro lado, o Flamengo “folga” e descansa no final de semana.
Isso porque o jogo do Flamengo pela 30ª rodada, contra o Red Bull Bragantino, foi adiado pela CBF. Assim, o Rubro-Negro terá o final de semana livre para preparar para o jogo contra o Santos. As duas equipes se enfrentam na quarta (1º), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Alvo de reclamações do Santos, a CBF ainda não divulgou a escala de arbitragem da rodada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã