Após vitória no clássico contra o Fluminense por 2 a 1 no domingo (29) pela oitava rodada do Brasileirão, Andreas Pereira tem um motivo especial para comemorar: seu primeiro gol na temporada com a camisa do Flamengo. Além disso, o jogador teve uma noite inspirada diante de torcedores flamenguistas num Maracanã lotado.
Andreas teve uma boa atuação contra o Fluminense. Aos 33 minutos do primeiro, o camisa 18 chutou de fora da área e empatou a partida para o Mais Querido contra o tricolor. Já no segundo tempo, ele tabelou com o Gabigol em uma jogada dentro da área adversária até Gabi finalizar para desempatar a partida.
Leia mais: Craque da Nação! Hugo é ovacionado pela torcida do Flamengo após noite de redenção
Após o bom desempenho, Andreas foi um dos destaques da partida, junto do companheiro Hugo. Os dois atletas foram responsáveis diretos por garantir a vitória do Flamengo por 2 a 1 diante dos torcedores flamenguista num Maracanã lotado.
A redenção de Andreas com a camisa do Flamengo
Andreas marcou o seu primeiro na atual temporada contra o Fluminense no domingo (29). Além disso, o meia deu a sua segunda assistência no ano. No total, ele jogou 21 partidas em 2022, alternando entre titular e entrando ao decorrer da partida.
O volante enfrentou um longo ‘jejum’ pela equipe rubro-negra, pois o jogador não marcava um gol desde a rodada 34ª do Brasileirão 2021. Na ocasião, Andreas balançou as redes do Internacional na vitória do Mais Querido Fla pelo placar de 2 a 1, no Beira Rio.
Paulo Sousa quer a permanência de Andreas
O contrato de Andreas está perto do fim, ou seja, falta um mês para o fim do empréstimo. No entanto, Paulo Sousa deu declarações sobre a vontade de contar com o jogador para o restante da temporada. O comandante técnico do Flamengo falou na coletiva de imprensa pós-jogo sobre o que pensa sobre a permanência de Andreas no clube.
“O Andreas, eu gostaria de ter a continuidade. Já falamos com a diretoria. Depende do clube ao qual pertence. Faz parte do processo de estarem prontos para ajudar o Flamengo a ganhar. Contra a Católica e hoje foi determinante para a vitória”, disse Paulo Sousa.
Mas a permanência de Andreas Pereira é um imbróglio por conta da relação entre torcedores do Flamengo, que não desejam a extensão do contrato, com uma possível desistência da diretoria rubro-negra. Além disso, o novo treinador do Manchester United, Erik ten Hag, deseja o retorno do jogador ao clube inglês, segundo informações do site SportsDias.
O próximo compromisso de Andreas e os companheiros será na tarde de domingo (05). O Flamengo tem pela frente o Fortaleza pela nona rodada do Brasileirão, às 16h, no Maracanã.