Com nomes da base chamando atenção do mercado internacional, o Ninho ainda possui promessas para os anos seguintes.
As categorias de base do Flamengo vem demonstrando a força do clube, não só no cenário financeiro, com as vendas de Vinicius Jr. e Reinier, mas também em conquistas. Em 2019, os times sub-17 e sub-20 vencendo seus respectivos campeonatos nacionais, e alguns nomes já figuraram o elenco profissional.
O GloboEsporte.com elaborou uma lista de nomes da base que ainda não atuam pelo profissional, mas que se mostram como nomes a serem acompanhados.
Veja também: Na madrugada de sábado, SporTV irá reprisar título da Libertadores e Mundial de 81 do Flamengo
- Lázaro, 18, atacante: autor do gol do título brasileiro no Mundial Sub-17, marcou 24 gols em 29 partidas pelo rubro negro e sua multa rescisória é de 80 milhões de euros. O jogador tem contrato até março de 2025.
- Daniel Cabral, 18, volante: o jogador possui contrato até maio de 2021, integrou o elenco no Mundial sub-17 e foi eleito o melhor jogador no Campeonato Internacional de Dubai, competição em que Reinier também se destacou. Ambidestro, Daniel é um volante que costuma sair para o jogo e tem um chute forte.
- Diego Santos, 16, zagueiro: o defensor foi capitão em todas as categorias que passou pelo Flamengo. Em 2019 venceu três torneios internacionais, o Internacional de Dubai, o Verona Soccer Cup e o Puskás- Suzuki Cup. Sua multa rescisória é de 70 milhões de euros, em contrato válido ate outubro de 2024.
- Victor Hugo, 16, meia: vindo do futsal, o camisa 10 foi o melhor jogador do Verona Soccer e está com contrato em negociação.
- Mateusão, 16, atacante: com passagens pela seleção sub-15 e sub-17, o centroavante comprado pelo América de Minas marcou 16 gols ano passado pelo Flamengo.
- Caio Roque, 18, lateral: jogando pelo lado esquerdo, Caio foi campeão brasileiro pelo time sub-19. Seu contrato prevê multa rescisória de 70 milhões de euros.
- Ryan Luka, 17, atacante: centroavante, autor de 20 gols em 2019, teve passagens pela seleção subu-15 e sub-17. Possui contrato com o Flamengo até julho de 2024, e é uma das joias da geração 2003.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã