Na Argentina, especula-se que o Flamengo estaria interessado em Orellano, promessa do Vélez Sarsfield. Isso segundo o jornalista Martin Etcheverry, que diz em seu perfil no Twitter trabalhar para o canal La Secta Deportiva. Martin tem quase dois mil seguidores na rede social, e o canal que trabalha no YouTube é grande, com mais de 700 mil inscritos. Além disso, Martin tem um engajamento considerável entre os argentinos.
Ele ainda informa que outro brasileiro, o São Paulo, já teria formalizado uma proposta pelo atleta. O Mengão acompanha de fora, e também pode entrar na jogada. A multa rescisória de Luca Orellano é de 8 milhões de euros, cerca de R$ 42,5 milhões. Um valor que apesar de não ser baixo, está dentro da realidade brasileira. Se o Rubro-Negro se acertar com o atleta, pode pagar a quantia ao clube e trazer a joia para o Brasil.
Leia também: Cabe no Flamengo? Marcelo se despede do Real, mas descarta aposentadoria
Martin também traz que o atleta também atrai interesse na Liga Mexicana, mas não citou nenhuma equipe. Além disso, o técnico Medina, do Vélez, conta com o jogador e já pediu para a diretoria argentina que não venda o atleta, mas caso um time pague a multa, não há o que fazer, e dependerá somente da vontade do atleta.
Luca Orellano é considerado uma das grandes revelações do futebol argentino, e aos 22 anos, atua como atacante pela ponta direita, e também como meio-campista. Apesar do lado, é canhoto, e tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2023.
Estatísticas revelam um Orellana driblador e cão de guarda em comparação aos jogadores do Flamengo
Quando comparado a ateltas que o Mengão já possui com características e posicionamentos semelhantes, Orellana se destaca em quatro atributos. Pelo menos, é o que revela a comparação de jogadores que pode ser feita no InStat. O primeiro desses atributos é o temperamento do jogador. Ao lado de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho, é quem menos levou cartões na temporada. Em 67 jogos, o atleta levou somente um cartão amarelo e nenhum vermelho, mostrando que tem um bom controle emocional. Veja algumas estatísticas, incluindo essa, na imagem abaixo:
O maior destaque do atleta é a quantidade de dribles por jogo. O argentino apresenta uma média de 5,5 dribles por partida, superando os três jogadores do Mais Querido com menos jogos. Além disso, a porcentagem de 54% de desarmes bem sucedidos por partida revela uma ajuda defensiva superior aos jogadores comparados. Ele também arrisca bastante, apresentando média de 0.60 chutes para fora por jogo. Veja essas e as outras estatísticas abaixo: