Grupo de torcedores arregaça as mangas e cria projeto que aproxima as crianças do futebol rubro-negro e gera contrapartidas sociais
Um grupo de torcedores idealizou o “Futuro da Nação”, que conta com a aprovação e o apoio do Marketing do Flamengo. A iniciativa vai levar de forma independente, torcedores de 5 a 11 anos que moram em comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro, e que estejam matriculados na rede de ensino público da cidade, para torcer bem de perto para o Mengão.
A primeira fase da iniciativa tem duração de 10 meses e possui objetivos que vão além do fomento da paixão da garotada. De acordo com o escopo do projeto, a ideia principal é estimular a frequência nas aulas e a melhoria do desempenho escolar. Os alunos que se destacarem terão o esforço reconhecido e ganharão um passeio para os jogos e outras experiências que prometem ser inesquecíveis. As escolas que fazem parte da rede do Projeto “Futuro da Nação” receberão como contrapartida social palestras inspiradores de personalidades rubro-negras.
Como vai funcionar?
Num primeiro momento, uma personalidade rubro-negra irá à escola e contará sua história de vida aos alunos. A palestra buscará mostrar a importância da educação na vida de um cidadão e lançará um desafio para os alunos. Como prêmio, as crianças com os melhores desempenhos verão seus esforços recompensados com a oportunidade de irem a um jogo do Flamengo e, assim, viverem a magia de um estádio de futebol. No dia do jogo as crianças recebem uma camisa do “Futuro da Nação”, bandeira, lanche e brindes no intuito de criar uma experiência inesquecível. Na ida para estádio, um aluno será sorteado para participar do “matchday” realizado pelo programa Nação Rubro-Negra.
Oito escolas serão incluídas no projeto em 2018, sendo que a palestra da personalidade Rubro-Negra será aberta a todos os alunos. No entanto, a ida ao jogo será para 40 alunos selecionados a cada mês. Ou seja, todas as oitos escolas – as instituições ainda não foram definidas – serão beneficiadas com a palestra para todos os alunos. Ao longo dos dez meses dessa primeira fase, 320 crianças poderão participar da experiência de um jogo de futebol.
Parcerias e custos
O Flamengo já garantiu a carga de 400 ingressos (50 para cada um dos 8 eventos), 5 camisas autografadas e depoimentos em vídeo de atletas, além da vaga para o matchday e o apoio de alguns ídolos que garantiram ajudar o projeto. E alguns patrocinadores do Flamengo podem se envolver
Os organizadores ainda buscam outras parcerias que possam ajudar o “Futuro da Nação” na realização das palestras nas escolas e nas excursões aos jogos. Fábio Justino, Genilson Junior, Junior Tomé e Márcio Adão formam a equipe de torcedores idealizadora do projeto. O grupo pretende agora definir as cotas do projeto que serão oferecidas a patrocinadores/parceiros em potencial. Não está descartado, entretanto, o lançamento de uma grande campanha de financiamento coletivo para viabilizar algumas despesas. O Flamengo não terá nenhum custo com o projeto. Informações mais detalhadas podem ser solicitadas através do email [email protected].
Créditos das imagens destacada no post e redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
LEIA TAMBÉM
> Com R$ 2,4Mi já garantidos nas oitavas, Flamengo “campeão” da Copa do Brasil vale R$ 62Mi
> Imbróglio no STJD faz Fla ainda não ter certeza de quem enfrentará na Copa do Brasil
> Flamengo enfrenta Ponte Preta na Copa do Brasil
> Há 34 anos, Fla massacrava o Santos no Morumbi pela Libertadores
> Reforços falam sobre suas expectativas para o 2018 do Flamengo/Marinha
> Flamengo 1 x 1 Santa Fé. Levanta-defunto às ordens
> Atuações de Flamengo X Santa Fé
> Diego afirma que insatisfação com empate é geral e que o Flamengo irá se classificar
> Eles, os que trazem o amor
> O Flamengo tipográfico no caderno escolar de Fabio Lopez