Segunda maior fonte de receita do clube, o Flamengo anunciou nessa quarta-feira (21) um novo conceito para seu programa de sócio-torcedor
Nesta última quarta-feira (21), poucas horas antes do jogo contra o Junior Barranquilla (COL) pela Copa Libertadores, o Flamengo anunciou algumas mudanças em seu programa de sócio-torcedor. A principal delas vem no nome: Nação.
Antes nomeado como “Nação Rubro-Negra”, a reformulação vem também na identidade visual. O novo logotipo do programa ficou estampado no setor leste do Maracanã durante os 90 minutos do último confronto do Mais Querido na fase de grupos da maior competição de futebol das Américas.
Marcado no início dessa semana, o programa na FlaTV que trouxe todas essas informações foi ao ar às 19h. E contou com a presença do Presidente do clube, Rodolfo Landim, o VP de futebol Marcos Braz, e o VP de Comunicação e Marketing Gustavo Oliveira.
Novidades no programa de pontos e benefício financeiro ao torcedor
Gustavo, inclusive, foi o responsável por apresentar aos flamenguistas as mudanças no programa. Segundo ele, a partir do dia 28, dia em que a nova interface e site do Nação estarão no ar, o sócio-torcedor rubro-negro terá acesso a novos conteúdos exclusivos.
– Tem muita coisa de conteúdo exclusivo. A FlaTV trabalhando muito, e terão programas exclusivos para o sócio-torcedor, muita coisa referente a troca da pontuação: camisas, ingressos. – reforçou Gustavo.
Além disso, uma novidade que parece interessante, principalmente para quem está necessitando de uma fonte de renda extra. O novo programa permitirá ao sócio empreender e oferecer desconto a outras pessoas que também são associadas ao Nação.
-Tem um programa que acho espetacular que é um estímulo ao pequeno empreendedor, ainda mais neste momento. Sendo sócio, este poderá oferecer um pequeno específico a outros sócios, e terá seu nome colocado na lista de empresas que oferecem desconto aos sócios. Vamos abrir, a partir do dia 28, um processo de cadastramento de empresas pequenas que terão desconto para esse sócio-torcedor empreendedor. – completou o VP de Comunicação e Marketing do Flamengo.
Programa de sócio-torcedor é segunda maior entrada de dinheiro no clube
Lançado em março de 2013, ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o então Nação Rubro-Negra surgia em um momento bem oposto ao atual. Naquele ano, um elenco abaixo da média e um Ninho do Urubu com estrutura mais precária. Hoje, um elenco com jogadores selecionáveis e um Centro de Treinamento com tecnologias a nível europeu.
E, se o Flamengo vive uma das melhores fases de sua história, com finanças balanceadas e podendo investir em contratações de peso, deve muito ao seu programa de sócio-torcedor. Por conta disso, Rodolfo Landim e Marcos Braz fizeram questão de ressaltar a importância do mesmo para o clube.
-Em termos de receitas recorrentes, o programa de sócio-torcedor, junto com bilheteria, é a segunda receita mais importante do Flamengo, abaixo de direitos de transmissão. É fundamental para definir o patamar de investimentos e de custos operacionais que o Flamengo terá.- pontuou Landim.
-Quando vamos ao mercado, com o nome que o Flamengo tem, bem posicionado na parte esportiva, há uma facilidade para trazer esses jogadores. E quando há essa previsibilidade de receita, a segurança dos recursos, pode se programar e fazer um planejamento melhor para disputar com os grandes clubes do mundo. Isso aconteceu com o Isla.- afirmou Braz, responsável direto na montagem do atual elenco rubro-negro.
Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Flamengo
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã