Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, decidiu falar com os jornalistas na zona mista após a entrevista de Everton Cebolinha. O personagem respondeu sobre a não convocação de jogadores do Flamengo para a Seleção Brasileira.
Isso porque Marcos Braz vem comentando insistentemente sobre o calendário do futebol brasileiro e a não paralisação da CBF para a Copa América. Mas Dorival Jr convocou a Seleção Brasileira para a competição e não levou nenhum atleta rubro-negro.
➕Críticas à CBF expõem racha entre Braz e Cacau Cotta no Flamengo
Por isso, Marcos Braz se mostrou aliviado ao responder “graças a Deus” sobre a convocação de Dorival. Em seguida, Braz começa a andar e deixa o local falando: “Problema é dos jogadores que não foram convocados”. Confira a cena:
Flamengo perderia jogadores por pelo menos seis jogos
A Copa América se inicia no dia 20 de junho, e vai até o dia 14 de julho. Ou seja, os jogadores que fossem convocados perderiam os seguintes jogos do Fla:
- Flamengo x Cruzeiro – 22/06
- Atlético-MG x Flamengo – 26/06
- Flamengo x Cuiabá – 29/06
- Flamengo x Fortaleza – 03/07
- Internacional x Flamengo – 06/07
- Flamengo x Criciúma – 10/07
Todas as partidas são válidas pelo Brasileirão. Mas a lista pode aumentar ainda mais. Vai depender das classificações do Mengão na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Mas caso avance em ambos os torneio, a tendência é que o time jogue mais três jogos no período. Ou seja, baixas pela Copa América resultariam em nove jogos desfalcado. Mas Tite ainda pode perder jogadores para Uruguai e Chile, por exemplo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã