O Flamengo se reapresentou após a parada para a Copa América na manhã desta quinta-feira (20), e como novidade, teve o técnico Jorge Jesus. O português comandou os treinos pela primeira vez no CT Ninho do Urubu, e conversou com os atletas no auditório, antes das atividades.
”O mais importante não é o treinador, não é o jogador… é o Flamengo. Portanto, temos todos que olhar para o objetivo. Não se pode falar de outra maneira nesse clube. É ganhar, ganhar e ganhar”, afirmou o técnico.
Durante o treinamento, Jesus se mostrou muito ativo e participou de todas as atividades junto dos atletas. Inclusive, correndo ao lado de seus novos comandados.
Novidades tecnológicas como um drone para captar imagens aéreas do treino e um “carrinho tático” com um campo magnético para auxiliar nas orientações aos jogadores, também foram encontradas no Ninho.
O meia Everton Ribeiro concedeu entrevista após o treino da parte da manhã e se mostrou surpreso com a participação ativa de Jorge Jesus: ”Ele falou que no começo vamos fazer esse trabalho. Explicou todos os trabalhos que serão feitos, com intensidade. Disse que correria conosco. Não pensei que fosse literalmente, mas foi. É bom. Vamos nos adaptando o mais rápido o possível”.
O jogador ainda revelou como foi a primeira reunião feita do novo técnico, com os jogadores: ”Muito positivo esse primeiro contato com ele. Chegamos e esperamos pela reunião com ele. Primeiro contato foi muito impactante Se apresentou e disse que quer nos ajudar a conquistar títulos. Quer tirar o nosso melhor, essa é a ideia dele. É muito importante esse pensamento”.
Resumo do primeiro treino de Jesus
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã