Eliminado nas quartas de finais do Campeonato Paulista pelo Água Santa, o São Paulo vive uma crise no atual momento da temporada. Dessa forma, parte da torcida pede por uma troca no comando técnico e solicita para a diretoria do time paulista que demita Rogério Ceni e contrate Dorival Júnior, ex-treinador do Flamengo.
O movimento se iniciou nas redes sociais nas últimas horas. Anteriormente, Dorival já chegou a treinar a equipe de Cotia. Em julho de 2017, o profissional substituiu o próprio Ceni no São Paulo e conseguiu fazer o time evoluir, sair da zona de rebaixamento e brigar por uma vaga na Libertadores. Entretanto, foi desligado do cargo em março do ano seguinte após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Confira abaixo os tweets.
Leia também: Bandeira de Mello se volta contra diretoria e cita Dorival
Dorival entrou no coração de torcedores do Flamengo
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, Dorival Júnior chegou na Gávea para substituir o português Paulo Sousa. O início não foi fácil, já que em sua estreia, o Mengão perdeu por 3 a 1 para o Internacional. Todavia, não demorou para o comandante colocar a casa em ordem e conquistar todos estes títulos citados acima.
Por essa passagem, Dorival foi indicado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, popularmente conhecida como IFFHS, entre os 10 melhores técnico do futebol mundial em 2022. Entretanto, após uma longa época de negociação para renovar seu contrato com o Mais Querido, o treinador viu o Mengão optar pela não permanência. Dessa forma, o clube mirou Vitor Pereira.
”A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse seria um momento de mudança. Sendo assim, quero deixar um agradecimento a todos os jogadores, funcionários do clube, que fizeram o nosso dia a dia leve. Por isso, eu carrego no coração toda a história e participação de cada um de vocês”, disse Dorival, em sua conta no Instagram, após deixar o Fla.