De olho no mercado da bola, o Flamengo começou as suas movimentações para a próxima janela. O meia Mathías Villasanti, que hoje defende o Grêmio, entrou no radar do Rubro-Negro. Apesar do interesse do Flamengo, a diretoria gremista segue confiante que o paraguaio seguirá em Porto Alegre.
O Grêmio está pressionado para renovar com Villasanti. Embora tenha contrato até dezembro de 2024, o meio-campista começou a despertar a atenção de outros clubes, para o desespero da equipe gaúcha. Segundo Alberto Guerra, presidente do Grêmio, mesmo com o assédio no mercado, Villasanti quer continuar no clube. O mandatário confirma que o interesse é mútuo.
Leia mais: São Paulo se atrai por Cebolinha e Flamengo define preço
“O Mathías (Villasanti) é um jogador excepcional, que está fazendo um ano incrível no Grêmio. Talvez seja um dos principais jogadores da temporada. O que posso dizer para a nossa torcida é que ele quer ficar. A gente está negociando com um atleta que está bastante valorizado. Mas estamos conversando para chegar a um denominador comum”, revelou Guerra.
O presidente até disse o quão próximo o Grêmio está em bater o martelo para a permanência de Villasanti. “Está avançando. De 100%, eu botaria 60%. Está caminhando. A gente espera poder em breve anunciar a renovação do contrato dele”, garantiu.
Por fim, Alberto Guerra descarta que propostas oficiais de outros clubes chegaram a mesa do tricolor. “Da nossa parte, não há nenhuma formalização do interesse de qualquer clube. A gente sabe disso por vocês (imprensa). Para o Grêmio, não apareceu. Muita coisa pode acontecer, mas a gente está confiante”.
O interesse do Flamengo em Villasanti, meia do Grêmio
Volante de 26 anos, Mathías Villasanti vem se destacando desde 2021, quando chegou a Porto Alegre. Mas foi nessa temporada que o jogador ganhou holofotes, sendo citado como o grande nome da equipe no ano. O paraguaio é um possível reforço que agrada o Flamengo para 2024.
Segundo a apuração do canal Paparazzo Rubro-Negro, a diretoria do Mengão está de olhos abertos para a situação de Villasanti. O presidente Alberto Guerra garante que o meia quer continuar no Rio Grande do Sul. Porém, Mathías Villasanti recusou a primeira oferta do Grêmio para uma renovação.
Quem também se anima no mercado é o Palmeiras. Após perder a disputa por Bruno Henrique, o alviverde quer “brigar” com o Flamengo por Villasanti. O clube de Abel Ferreira, entretanto, tem uma carta na manga. O empresário do paraguaio é o mesmo que gerencia a carreira de Gustavo Gómez, ídolo do Palmeiras.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã