O presidente do Vasco, Jorge Salgado, foi um dos principais alvos da torcida antes e depois do clássico com o Flamengo. Na madrugada de domingo para segunda-feira (5), torcedores cruzmaltinos foram até a casa do mandatário e colocaram uma coroa de flores contendo uma faixa com a seguinte mensagem: “ou ganha ou morre”. A informação é do jornal O Globo.
A ameaça ocasionou em uma ocorrência do presidente do Vasco, na segunda antes do jogo, na 15ª DP, na Gávea. O local em que Jorge Salgado reside já vinha sendo ponto de protestos da torcida, como há duas semanas, quando estenderam uma faixa com “aqui mora o pior presidente da história do Vasco”.
Leia mais: Barbieri sorri ao fim da coletiva de Flamengo 4 a 1 no Vasco
Após a derrota para o Flamengo por 4 a 1, novas ameaças aconteceram com o presidente do Vasco. Desta vez, recebeu ligações e mensagens. A situação do Cruzmaltino é complicada na temporada, com oito jogos sem vencer e com quatro derrotas consecutivas. Além disso, está na vice lanterna do Campeonato Brasileiro.
Outro grande alvo dos torcedores, por fim, é o técnico Maurício Barbieri, no qual pedem a demissão do ex-técnico do Flamengo. O treinador está no comando da equipe desde o início do ano, somando a eliminação precoce na Copa do Brasil para o ABC em pleno São Januário.
São Januário é atacado por torcedores do Vasco após derrota para Flamengo
Depois do clássico com o Flamengo, torcedores do Vasco deixaram o Maracanã antes do apito final para se dirigirem a São Januário. Lá, bem como, protestaram e dispararam centenas de fogos de artifício no portão do estádio, além de bombas. A manifestação, afinal, teve repercussão nas redes sociais com vídeos espalhados.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã