O Flamengo não nega o interesse em repatriar o meio-campista Gerson, que está insatisfeito com a sua condição no Olympique de Marseille. O coringa está na reserva desde que o croata Igor Tudor assumiu o comando do clube no lugar do argentino Jorge Sampaoli.
Nos últimos dias, surgiram informações de que haveria tratativas entre Flamengo e Olympique. O clube francês estaria querendo 20 milhões de Euros para liberar o jogador. O Flamengo está disposto a pagar 16 milhões por 60% dos direitos econômicos, sendo que já possui 20%.
Leia Mais: Diego Alves ‘convoca’ jogadores da Europa para o Flamengo e conta repercussão internacional do clube
Como ainda tem 6,5 milhões de Euros para receber em relação à venda realizada em 2021, o Flamengo espera pagar 9,5 milhões de Euros para ter Gerson de volta. De acordo com o presidente do Flamengo, o acordo com os franceses ainda está longe.
Gerson não vai negociar com outro time no Brasil além do Flamengo
Nesta terça-feira (15), Rodolfo Landim falou à ESPN sobre a situação da possível volta do Gerson: “Nós já tivemos uma conversa com o Gerson. O problema do Gerson é que ele tem um contrato com o Olympique de Marseille, não é apenas a relação que tem com o Flamengo que vai decidir se ele virá ou não. Importante que chegue o Flamengo a um denominador comum com o Olympique.”
O mandatário rubro-negro continuou: “Nessas primeiras conversas existe uma distância muito grande do limite que a gente estaria disposto a chegar e o que o Olympique está exigindo. Óbvio que nos interessa, excelente jogador, é rubro-negro, tem vontade de ficar no Flamengo. Não tenho dúvida que pelo lado do jogador as coisas caminhariam muito rápidas, mas o problema é que tem um terceiro, que, até o momento, está tornando essa chegada se não impossível, mas muito, muito difícil.”
Gerson está no Brasil desde o último domingo (13), quando chegou da Europa com a família. No desembarque, o pai e representante do jogador falou que o Flamengo é a única opção para o atleta jogar no Brasil. Marcão Santos descartou negociar com o Palmeiras ou a qualquer outro clube nacional.