Atlético-MG e Flamengo viajam neste sábado (19), para Cuiabá, onde se enfrentarão pela final da Supercopa do Brasil. Os bastidores, cercados de polêmicas, acabam de ganhar mais um capítulo. Isso porque o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, reclamou novamente sobre a Arena Pantanal e afirmou que está sentindo que está indo ao Maracanã.
Inicialmente, o Atlético-MG não queria jogar em nenhum estado do Nordeste, tampouco em Brasília. O clube julgava-se no direito de atuar em Belo Horizonte por ter vencido a Copa do Brasil e o Brasileirão. Entretanto, a decisão é e sempre foi da CBF, conforme indica o regulamento. O Flamengo, por sua vez, aceitava jogar em qualquer praça que decidisse a entidade, desde que não fosse em Minas Gerais.
Leia Mais: Com Ramon, Rodrigo Caio e Andreas Pereira, Flamengo divulga relacionados para a Supercopa
Em entrevista ao canal do jornalista Afonso Alberto, no YouTube, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, reclamou e falou sobre a maior presença de flamenguistas em Cuiabá:
“Houve da nossa parte muito protesto, muita reclamação, mas, enfim, está marcado. Eu até estou na minha cabeça que estamos indo para jogar no Maracanã, o estádio do Flamengo. Isso pra mim já está líquido e certo”.
Presidente do Atlético-MG afirma que CBF tentou mandar o jogo em Brasília e São Paulo
Além disso, Sérgio Coelho também confirmou que a ideia da CBF era mandar o jogo no Mané Garrincha. Todavia, devido à proibição de público em razão da pandemia, os planos mudaram. O estado de São Paulo foi cogitado, mas já haviam jogos grandes na capital paulista. Assim sendo, a entidade brasileira preferiu mandar o jogo entre Atlético-MG e Flamengo para Cuiabá.
“Fomos surpreendidos com o anúncio de Cuiabá. Eu estive pessoalmente com o presidente da CBF (Ednaldo Rodrigues) e, até lá, mandamos ofícios, contestando, pedindo explicações. Pessoalmente, ele me disse que tentou Brasília, mas lá não podia ter público. Ele também tentou São Paulo, mas a polícia não permitiu porque tem dois grandes jogos na cidade neste fim de semana, e que não tinha outra praça a não ser Cuiabá”.
Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã