A cada dia que passa o Flamengo comprova ser o maior clube do Brasil. Desta vez, o presidente Aldeone Abrantes, do Sousa-PB, veio à público comentar sobre a situação do Mais Querido. De acordo com o mandatário do clube da Série D do Campeonato Brasileiro, o Mengão precisa de uma séria renovação em seu elenco.
Conforme dito por Aldeone, atletas como David Luiz já poderiam deixar o clube. Além disso, o dirigente pediu as entradas dos jovens Matheus Cunha e Matheus França na equipe titular. Cunha atualmente é o goleiro reserva do Fla, enquanto França segue sendo opção de ataque no banco.
Leia também: David Luiz indica tristeza nos bastidores do Flamengo, diz repórter
“O pior adversário do Flamengo é ele mesmo. Jogadores autossuficientes sentados nas glórias do passado. Renovação já. Em tempo: já passou da hora do goleiro Matheus (Cunha) e (o meio-campista) Matheus França serem titulares dessa equipe. David Luiz, obrigado e tchau”, exclamou em suas redes sociais.
Joias do Flamengo: conheça Cunha e França
Matheus França foi o único atleta do Flamengo a figurar na lista NXGN (43º lugar). Em resumo, esse ranking elege as 50 maiores promessas do futebol na atualidade. Até os dias atuais, já são sete gols marcados e duas assistências pelos profissionais.
Por outro lado, Matheus Cunha começou a ganhar chance com mais frequência no Flamengo sob o comando de Vitor Pereira. Em entrevista ao site do UOL, o goleiro revelou momentos internos que viveu no Mengão desde a sua chegada. De acordo com Cunha, o próprio vai levar para frente todos os ensinamentos que teve com Diego Alves.
“Para mim, um orgulho e prazer poder ter convivido com o Diego Alves no período em que esteve no Flamengo. Um cara com uma carreira consolidada no mundo e que sempre buscava conversar com os atletas mais jovens e dar conselhos”, disse.