A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, desta quarta-feira (12), contará com a presença do presidente da FIFA. Gianni Infantino recebeu o convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Será a primeira visita de Infantino ao Brasil desde a eleição de Ednaldo.
Além do presidente, outros membros da entidade máxima do futebol estrão presentes. Mattias Grafström, secretário-geral adjunto, Emílio Garcia, diretor jurídico e de compliance, Gelson Fernandes, diretor das associações membros – África e Federico Raviglione, chefe de gabinete da presidência. O presidente da CBF deu declaração sobre a presença dos convidados.
Confira também: Torcedores do Corinthians soltam fogos em frente ao hotel do Flamengo
“É uma alegria receber o Gianni Infantino e os integrantes da sua diretoria na final da nossa competição. O Presidente da FIFA é um parceiro nosso nas inúmeras mudanças que estamos promovendo no futebol brasileiro, e poderá presenciar a força da Copa Interbras do Brasil, a competição mais democrática do país”, disse Ednaldo Rodrigues.
Flamengo e Corinthians fazem o primeiro duelo da final, na Neo Química Arena, às 21h45. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, no mesmo horário.
Everton Ribeiro busca 1º título de Copa do Brasil, depois de 3 vice-campeonatos
O capitão da equipe do Flamengo, Everton Ribeiro, jogará sua quarta final de Copa do Brasil na carreira. Até então, o jogador disputou duas finais com o Coritiba (2011 e 2012) e uma pelo Cruzeiro (2014), foi derrotados nas três ocasiões.
Apesar de estar no Flamengo quando time chegou na final da Copa do Brasil, em 2017, Everton não pode ser inscrito na competição, pois naquele ano as inscrições terminaram em abril e o jogador foi contratado em junho. Portanto, não é considerado como vice-campeão daquela edição.
Caso conquiste a taça, Everton Ribeiro aumentará sua coleção de títulos em solo brasileiro. Antes de chegar ao Flamengo, foi campeão três vezes de campeonatos estaduais e venceu dois campeonatos brasileiros. Já pelo rubro-negro, conquistou também três estaduais e dois brasileiros, além de uma Libertadores, uma Recopa-Sul Americana e duas Supercopa do Brasil.
Aliás, além do presidente da FIFA, o treinador da seleção brasileira, Tite, também acompanhará a partida in loco. Sendo assim, um grande desempenho de Everton pode garantir sua presença entre os convocados para Copa do Mundo, no Catar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã